Frases relacionadas ao Direito
"A Tzedaká é a justiça em ação; ela equilibra o mundo e planta sementes de paz na terra do amanhã."
"A alma de quem pratica Tzedaká brilha com a luz da justiça; cada ato é uma centelha de bondade eterna."
"Tzedaká é a justiça divina refletida na ação humana; cada vez que damos, aproximamo-nos do divino."
Os crimes hediondos, ao destruírem vidas e abalarem a confiança na justiça, geram um profundo impacto na sociedade. A resposta penal a esses crimes deve ser proporcional à gravidade do delito, visando tanto a punição do criminoso quanto a prevenção de novos atos violentos.
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
"Ao perdoar, não renunciamos à justiça, mas levamos tudo para o espaço restaurativo, onde a reconciliação é a mais nobre das vinganças."
"A justiça restaurativa, ao substituir a retributiva, nos mostra que as verdadeiras reparações não são punitivas, mas relacionais, aquelas que promovem a paz."
O caráter, a Santidade, a justiça e o amor de Deus são sistematicamente manchados pela doutrina heterodoxa calvinista.
O advogado e advogada são os verdadeiros defensores da sociedade para que a justiça não cometa injustiça. São os verdadeiros fiscais das leis
É tanta gente reclamando da justiça
brasileira, é tanta gente levantando
bandeira, mas são poucos os que pagam
pra curar a ferida social.
Quem sonha em fazer justiça não pode contar toda a verdade de onde foi cúmplice durante toda a vida.
"O sentimento nem sempre é a melhor fonte de justiça, enquanto ela, precisa ser aplicada independente deste".
A justiça e a graça de Deus são plenas e como em sua assistência, onde o auxílio é oferecido primeiro aos de casa, a correção também.
Ser líder é agir com justiça, tomar decisões difíceis quando nescessário e sempre buscar o melhor para a equipe
