Frases Reciclagem do Papel
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
Sobre o caso Gil Rugai
...Sabemos que existem lacunas na nossa lei, mas dar liberdade a um assassino? Que lei é essa que condena por mais de três décadas, mas solta logo em seguida? Se o juri popular julga ser culpado, então por qual motivo se solta o assassino do próprio pai? Pra quê então existe um tribunal composto pelo povo?
entonces usted ha pensado que iba a vivir toda mi vida para ti?
sufrimiento llanto a la espera de volver a mis brazos...
Hoy estoy lejos de ti.
Y la distancia y va a hacer que lo olvide...
He creado alas para volar,
Con las estrellas para guiarme.
En el cielo, más grande y más hermoso de lo que había.
cuando te conocí.
...
Nós sobrevivemos, aos trancos e barrancos
entre precipícios e abismos porque conhecemos este caminho e sabemos que tem muitas saídas, desvios, uma estrada sem começo e sem fim.
E,
temos sobrevivido, em outras rotas, estrelas,
nesse céu...
se,
para o céu não há limites,
Para Deus tudo é possível.
..
Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...
Cuidado con la gente ...
Un animal peligroso
Un perro malo
Una persona con odio
Una persona que hace daño ..
Una persona con la envidia ...
Una persona que nõ sabe amar
Una persona que sólo piensa en conseguir ...
Una persona que no puede ser!
Una persona que no tiene nada que ofrecer!
Sí, hay tanta gente!
..
SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.
RESISTÊNCIA, COMPANHEIROS!!!!
Na Rádio Quionda o locutor perguntoua Perebinha:
- O que é resistência?
]
Ele respondeu:
- É um arame que meu pai bota no chuveiro lá de casa para a gente tomar banho quente, porque lá em casa todo mundo trabalha.
(Do livro "Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda")
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
Hoje eu refleti e questionei me ,porque é que muitas pessoas esforçam se muito ,trabalham no duro ,economizam riquezas e deixam tudo para o futuro?
Porque é que muitas pessoas esperam ser felizes no amanhã?esperam viver bem no amanhã? Esperam desfrutar a boa vida amanhã?
O poeta do bairro da Mapunda
somos Nortistas,
somos sulistas,
somos o centro ,
somos o leste ,
somos vários povos na mesma nação,
entoando a mesma canção ,
O amor
Do nosso mar
O calor
Do nosso rio
Sem frio
No vazio da noite
No cheiro do dia
E alegria e poesia
Euforia
Energia
Do meu povo
O poeta do Bairro da Mapunda
Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.
O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
...Se os grandes nomes da literatura nacional começassem a escrever hoje, teriam muita dificuldade para publicar suas obras, pois não é somente a capacidade de fazer um bom livro que conta. O mercado literário no Brasil é cruel com os novos talentos. É preciso muito mais do que uma boa história, é preciso sorte, muita sorte
Liberdade aos que agora estão livres,
Eles estão, mas não são livres!
Aos que se sentem seguros e salvos na obscura estrada.
Estes desconhecem a saída!
Pobres arruinados, não conheceram sequer a entrada!
Liberdade aos que pechincham a morte,
Desprezando o valor cristalino que traz a vida.
Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição
e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres
militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua
liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.
•,╭🍃🌸❤️╯• ’ Preciso do seu amor...
Este amor que sinto por você é muito grande...
Ele não cabe dentro do meu coração...
Por isso ele transborda...
E cada vez que penso em você...
Te sinto ao meu lado...
Você está em todos os detalhes da minha vida...
Você é muito mais que meus sonhos...
Iva Rodrigues ❤
Eu não pretendo ser o grande sábio, não quero ditar regras, tão pouco ser uma referência pensante, com teorias históricas ou linguísticas na ponta da língua... Quero apenas deixar as minhas ideias fluírem através de meus atos e citações poéticas, se as mesmas forem dignas de aceitação, não me importarei que a sigam...
" Políticos não são salvadores, deuses, heróis, e muito menos estão em suas cadeiras para impor a sociedade como um pai zangado, regras de seu espírito mimado e incontrariavel. Políticos são representantes do povo, pagos pelo povo, nada mais. Politicos devem respeito e obediência a voz dos que os mantém alí...O povo."