Frases Racionais

Cerca de 5717 frases Racionais

⁠Toda crítica é construtiva, até bullying fizeram pessoas vencerem na vida.
Superando isso, ficaram mais fortes e mostraram aos que lhes causaram dor, que foram eles os responsáveis pelo seu sucesso.

⁠É melhor a dor da espera do que a angústia da decepção!

⁠Poeira cosmica não é orgânica. Tivemos sorte em estar numa zona de conforto que propiciou a uma biogênese. Com isso a evolução fez o resto mas uma ajuda de engenheiros genéticos que manipulou os genes dos vários hominídeos que aqui já habitavam.

O esclarecimento espiritual é patrimônio que engrandece os seres, além de ajudá-los a vencer as agruras da vida.

Quando a resistência ao repensar rejeita tudo o que se mostre diferente da verdade que elegemos, o nome dado a isso é inflexibilidade ou radicalismo.
Mas quando a análise de nossa verdade não altera a sua lógica mais básica nos planos físico, mental ou espiritual, o nome que se dá a isso é inteligência.

Se os seus argumentos se mostrarem além de suas verdades pessoais, e os fundamentos acima de seu envolvimento emocional com eles, estou pronto para debater quaisquer de suas idéias.

Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.

Sempre me assusta o excessivo carregar das cores no quadro exibido, independente da imagem que o artista se propõe a retratar.

Saber ABANDONAR... faz-se necessário às vezes.

Flávia Abib

O verdadeiro Cristão deve estar na Igreja não apenas para se beneficiar Dela, mas para se sacrificar por Ela.

Quando a obesa ignorância se deita, ao lado se ajeita a submissão e o medo, não deixando espaço para a razão e lógica mesmo numa cama kingsize.⁠

⁠Não existe positividade tóxica. Um substantivo positivo não pode carregar um adjetivo negativo. O que há é a falta de racionalidade prejudicando o resultado final de certas atitudes. Colocar os pés no chão e pensar antes de agir é um diferencial daquele que é prudente.

Não desmerecendo os nossos pés, mas é nosso cérebro que de fato nos sustenta.

⁠Admirando-te verdadeiramente, eu confesso que ⁠se eu adentrar a profundidade brilhante deste teu olhar intenso e ficar preso nesta tua venustidade notória de lábios charmosos e belos cachos, penso que poderei esquecer por alguns instantes da racionalidade e, claro, sendo também da tua vontade, iremos saborear uma doce loucura em um mundo só nosso, no qual, seremos os protagonistas de uma cena romântica, abrilhantada e aquecida por nosso amor, desejo e veemência, o sol será feito da nossa emoção, a nossa felicidade fará as estrelas, resultando no nosso céu, um clarão apaixonante, em breve, seres como duas chamas acesas, um fogo alimentando o outro, quando as horas não passarão, dessarte, um provável vislumbre do que virá a ser verdade ou não, mas, por enquanto, só poderei sonhar com esta nova realidade com a conjunção dos nossos mundos, das nossas vontades.

Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.

⁠Não acredito em amor à primeira vista,
mas este momento está sendo incrível
com nossa recíproca de olhares,
teu carisma, és uma mulher irresistível,
apaguemos as luzes da racionalidade
e aproveitemos o que estamos sentindo,
depois nos preocupamos com outros detalhes,
não há razão pra continuarmos resistindo.

Qual o motivo de pagar para correr ou andar na esteira em um ambiente fechado se dá pra fazer isso de graça e ao ar livre?

‪Os três parâmetros do comportamento:
1. O medo - que vive na fronteira da intuição.
2. A intuição - que funciona como guia, mas que surge em estado bruto, útil e necessário para a sobrevivência de todas as espécies, inclusive a humana.
3. A racionalidade - que é, para os seres humanos, uma ferramenta de lapidação do medo e da intuição.‬

Inserida por Valdirdomiciano

Por vezes me parece que o destino é um livro de páginas desencontradas, mal escritas e absurdamente confusas; ouso imaginar que o verdadeiro mérito do ser humano é reordenar – ou ao menos pôr alguma ordem – à tão mal editada obra a que chamamos de destino.

Não há meios de “mudar” o que está escrito ... ao menos em seu conteúdo. Dedicar cada dia a reorganizar, em benefício próprio, a forma como foram por alguém lançadas as palavras: eis a lógica da vida!

É de louco que será taxado aquele reordena o destino que o cerca ... afinal, aos “normais”, é mais cômodo percorrer as tortuosas e desencontradas páginas do “livro”. Mais prático e convencional é travestir de loucura o inconformismo alheio.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

A confusão que confunde a mente sã torna o resultado confuso das confusões realmente confusas.

Inserida por jcp