Frases Racionais
O ser humano, às vezes, enfrenta o conflito emocional entre o instinto animal e a racionalidade e não tem noção e nem capacidade de compreender.
A mulher é um ser sem lógica de comparativos, não tem como comparar algo que em cada diferença se encontra uma qualidade, magras, loiras, morenas, gordinhas, todas tem sua beleza particular, Deus não cria novas mulheres ele aperfeiçoa as mais novas e atualiza as mais velhas, mantendo sempre o mesmo padrão de qualidade.
Concordo que na maioria das vezes os sentimentos atrapalham a racionalidade. Mas se não houvesse sentimento, não haveria artes e músicas tão divinas.
Eu não acho que o amor deve ser resolvido de forma racional. Quando há muita racionalidade no amor, não há amor.
Os mais coerentes poetas já existentes são o amor,a amizade,a inspiração e a confiança. Sem eles,jamais seria possível a passagem de sentimentos para o papel,conhecidos vulgarmente como poesias ou poemas.
Toda essa racionalidade a cerca do amor é compreensível e aceitável porém quando estamos no ¨olho do furacão¨nossos sentidos nos enganam,a racionalidade¨ emburrece¨ e perdemos o prumo das coisas.É difícil demais…A cabeça diz mas escutamos a voz do coração
Lógico que as pessoas não podem ver o que eu vejo, mas seria mais fácil argumentar se elas visse a realidade.
"Todos os seres racionalizantes trazem questionamentos inatos; é de cada um se tais permanecerão latentes ou emergirão, (im)profícuos."
Observemos por exemplo, o coração, ele bate quatro por quatro, sem nenhuma lógica, sem qualquer razão, pois o coração não pensa, ele apenas bate, bate fazendo parte do repertório da vida que dele necessita para ser vida e manter-se em perfeita harmonia com o todo que a envolve, proporcionando um mundo de benefícios e vantagens para que a vida seja rica e enriquecedora em muitos outros sentidos.
O Amor romântico vale muito à pena, desde que seja totalmente racional dentro da passionalidade, ou seja, tem que ser recíproco, sadio e dar paz. Do contrário não é Amor, muito menos romântico, tampouco vale a pena. É destrutivo, degradante e uma ofensa ao Amor próprio.
É muito mais fácil acreditar naquilo que é lógico, nas coisas possíveis, palpáveis. Eu prefiro acreditar no impossível, no invisível.É mais desafiador.
Saber é poder, acreditar é fé...e por quê a humanidade tende a mistura-las? a lógica é saber e acreditar!
Porquê o ser-humano se diferencia dos outros animais? Simples. Porque seu raciocínio é lógico. Mas eu me pergunto: será que realmente pensamos através da lógica? Somos movidos através de sentimentos e não da lógica. A raiva, o amor, o ódio, esperança, felicidade, tristeza...não temos o controle sobre o nosso instinto ANIMAL. O que se torna uma contradição para a ciência.
Somos na verdade "irracionais" . A nossa inteligência é muito superficial diante da imensidão hormônios liberados e não controlados racionalmente pelo nosso cérebro.
Resolvi tratar qualquer um sem nenhum critério anterior. Lógico que manterei as minhas prioridades, pois as prioridades são o que nos faz manter a ternura. Decidi também deixar de lado algumas coisas e pessoas, que não valem à pena. Não adianta insistir, se não valeu à pena antes não valerá agora.
Pra que planejar o futuro? Se tiver que vir virá. Viva seu presente, viva hoje! É racionalmente mais importante.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp