Frases Racionais
" Tudo tem um porquê, uma origem, uma lógica, nós é que demoramos para perceber, ou simplesmente ignoramos a verdade, as vezes, contribuímos muito de forma direta ou indireta para o nosso fracasso, ou para o fracasso de outrem "
Existem pessoas que vivem pela razão
Entretanto, outras vivem pela fé;
O racional confia em sua visão
O outro nAquele que simplesmente é;
Um é convicto de tudo saber
vivendo sua própria filosofia;
O outro decide somente crer
E um dia verá Aquele em quem confia.
Na imensidão de palavras
Sempre existe um "agente" de partida
Que reune, da coerência e Paz
Em meio a essa tormenta de emoções
Vai explicar
Difícil entender
Pode ser a parte em mim com mais sinapses possíveis
As que ligam o cérebro, coração e essa vontade visceral de escrever.
Se os salários dos diversos segmentos trabalhistas seguissem a lógica dos investimentos no mercado financeiro, veríamos que a remuneração do trabalhador no serviço público seria a menor porque tal como a caderneta de poupança é estável e não oferece risco. Os demais trabalhadores teriam salários maiores porque a exemplo dos demais investimentos correm riscos diversos, inclusive da falência da instituição financeira. No entanto, não é o que vemos no serviço público que oferece estabilidade aos funcionários e os remunera com os maiores salários...
Sempre aprendi que tinha de ser racional
E jamais ser emocional
Esse era o caracter de masculinidade
Em meio a diversidade,
Implementei com todo ímpeto
E sempre com sucesso
Orgulho para alguns
Em fonte de expiração para outros
Ate no dia que nossas vidas se cruzaram num aparente acaso
É que eu não acredito no acaso mas no destino
Para quem preferir no desejo dos deuses
Sejam eles gregos ou africanos
Para mim e o de menos
Quem são eles
O que mesmo importa e que estas aqui
Quebraste o gelo no meu coração
E encheste o de fogo e paixão
Ensinando o a amar
Sem medo de se machucar
E nem se importando com o que vão falar
Mas simplesmente vivendo a emoção.
Ao contrário do que fomos formatados a pensar desde pequenos, o coração é a parte mais racional e lógica do corpo humano, enquanto que o cérebro é onde se produz o mundo do faz de contas.
Daí, não seria incorreto dizer que o que mais se cobiça no outro ser é seu cérebro e não seu coração, pois então, dominando-o terá sido dominado também toda a capacidade de distinção e toda estrutura mental desse outro ser.
É o que fazem as ideologias "hipnoticas" dos diversos segmentos: mercado de consumo, religião, política, e tanto mais que se pode usar para dominar um ser.
Nesse ponto, conclue-se que só o autoconhecimento e a vontade profícua de aprendizagem diária nos libertará de sermos "zumbis"
A bíblia é livro totalmente sem nexo fora do pensamento racional, é um livro ultrapassado que não condiz com a realidade do mundo atual.
No entanto, por mais potentes que sejam as forças que regem a racionalidade, surgem sinais que revelam a fragilidade de tais forças. A racionalidade certamente tem valor, mas não se pode esquecer seus limites e os limites que ela impõe.
Mundinho submerso de maldade
Encetada da felicidade
Ambas partes divididas
Coerente a vida.
Simplismente vou vivendo
De um modo insignificante,
Não tem do que aproveitar,
Tá um porre viver assim.
Será que isso um dia vai mudar?
É irônico dizer sim.
Sigo desanimado,
Tem vez que isso passa,
Depois vem com tudo,
Cada vez mais profundo.
Procuro me distrair
Não há nada melhor do que fazer
Desabafar comigo mesmo
E viver desse jeito.
Escrevendo essas palavras,
Alívio vem surgindo,
Sorriso em minha face,
Um sol quando nasce.
O mal da racionalidade é que ela dá o poder da escolha e do raciocínio pra quem merece apenas o direito de pedir perdão.
A conquista da credibilidade
é um exercício diário,
baseado na coerência
entre palavras e atos.
Cika Parolin
Vida Sem Lógica
Hoje uma maravilha invadiu meu sentimento,
A alegria ocupou seu espaço e mudou meu semblante,
Destruindo de vez a lógica do meu pensamento,
Conduzindo-me pelos caminhos de um iniciante.
Que loucura caminhar por terrenos diferentes,
Saltitar sobre pedras, poeiras e lamaçais,
Muita das vezes até caminhar entre serpentes,
Em noites escuras sem lua e sem castiçais.
Mas tem um inseto que ilumina o campo,
Dando-nos tranquilidade para caminhar,
Chamamos de amigo esse velho pirilampo,
Que vem colaborando para a lógica encaixar.
Jamais imaginaria tanta dificuldade,
Percorrendo essa imensa distância,
Trafegando muito fora da realidade,
Numa situação total de inconstância.
Mas não muito tempo demorou,
Percebi que o dia começou clarear,
Bem longe escutei que o galo cantou,
E ouvi o som do carreiro a carrear.
O gado seguindo para a ordenha,
No estábulo já estava o leiteiro,
Separando das demais a vaca prenha,
Que eram retiradas pelo campeiro.
Assim percebi que voltava ao normal,
Mesmo atravessando pântanos e açude,
Se transformando em algo natural,
Que veio comprovar a minha juventude.
Conduzindo-me a grande experiência,
Fazendo passar por tanta dificuldade,
Obrigando-me a agir com diligência,
Assim conseguindo a minha liberdade.
Du’Art 24/05/2015
O seu raciocínio lógico... Não é nada lógico quando...
Você não enxerga a sua vida...
Com os olhos do amor... Com os olhos da virtude...
Com os olhos de seus próprios defeitos...
E sai introduzindo o seu eu... Nas pessoas que te atingem...
Por serem de alguma forma...
Melhor realizadas que você... Nas mais simples coisas...
"Faça uma interrogação coerente e a resposta não será descabida. Aliás, se conseguir elaborar uma interrogação criativa e inteligente, porque haverá necessidade de respondê-la?!"
Opiniões só são consideradas opiniões por que são diferentes uma das outras , não teria lógica existir a palavra "Opinião" sem ter opiniões.
É necessário analisarmos onde estamos e se procedemo-nos de forma coerente aos nossos pensamentos, planos, desejo, paixões e sonhos. Quando não olhamos para nossas atitudes, a bela vida faz o favor de nos surpreender não positivamente, pois não damos de nós na oportunidade que fora dada.
Engraçado, hoje (2016) diz-se que o Brasil tem 516 anos de descobrimento. Mas calma ai, qual a lógica em falar que você descobriu um lugar onde ja haviam habitantes? Ou o que, só porque não usavam roupas, nem eram "cultos" não eram consideradas pessoas? Ai já começou a corrupção e o roubo no Brasil.
Ai depois vem com a história de Independência, mas independência para quem ja que os verdadeiros donos das terras estavam sob trabalho escravo, isso fora os escravos trazidos da africa, ah ta, independência para os que roubaram as terras.
Por fim, vivemos em uma "democracia", democracia essa onde somos obrigados ao voto, onde não podemos escolher se os biliões de reais que pagamos, com tantos impostos absurdos, serão destinados à segurança pública (onde a nossa polícia além de receber um salário pequeno em vista do risco da profissão, esta muito menos preparada que os criminosos. Fora nosso código penal que é uma vergonha.), na saúde (que nem precisa se comentar o caus que esta a saúde pública em todo pais, onde não ha nem macas e leitos o sufileitos, que dirá médicos.), na educação (pois o professor é o profissional mais importante, pois é passando por ele que se formam todas as outras profissões. E além do salário de miséria deles, hoje em dia eles ainda devem aguentar ofensas e até violência contra eles sem poder fazer nada, caso contrário serão punidos. O que esperar dessa juventude então?).
Ao invés disso esses tantos biliões são jogados pelo ralo em Copa do Mundo e Olimpíadas para os gringos se divertirem enquanto nos brasileiros contiamos sem segurança, sem saúde, sem educação... Ah, e sem emprego também.
Parece piada, mas infelizmente não é. Como diria Renato Russo "Que Pais é Esse?" Ah, lembrei, é o Brasil corrupto que começou em 1500.
