Frases Poéticas sobre Superação

Cerca de 4719 frases Poéticas sobre Superação

Mensagem para mim em 2071

Quando estiver na sua sala com lareira, tomando chocolate quente aos seus 90 anos e seus netos perguntarem como foram os anos de 2020 e 2021, responda com um sorriso no rosto que foram os anos mais desafiadores e de aprendizagem que você havia vivido até então... Só isso! Outras informações eles encontrarão na internet.

Observe como nossos maiores sonhos e objetivos sempre nos convidam a sairmos da " zona de conforto" , por que são geralmente caracterizados por desafios, obstáculos e superação. Quando aceitamos isso liberamos a energia da coragem e da vontade de fazer acontecer. Caso contrário, viveremos sempre no mundo frio das intenções.

"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "

" Eu nunca vou desistir. Eu persevero e me supero ante a adversidade.Minha nação espera que eu seja fisicamente mais resistente e mentalmente mais forte do que meus inimigos. Se for derrubado, eu me levantarei toda vez.Eu pegarei cada gota de força que me resta para proteger meus amigos e cumprir nossa missão.Eu nunca estou fora da luta."

Se fico feliz ao teu lado, vou fazer de tudo pra ficar ao seu lado...
Mesmo que doa eu vou tentar
Que doa bem muito kkk
Seja beeem doloriiida kkk
Apenas assim terei um motivo pra que eu tente fazer com que essa dor lhe mostre o quanto eu sou capaz de sofrer por você
E mesmo com uma cicatriz, no final sorrir e dizer ''eu consegui''

Para atingirmos os nossos objetivos é necessário elaborarmos um plano de ação, colocando-o em prática, com os meios e os recursos disponíveis ou acessíveis, como a capacitação ou a busca do conhecimento, para a realização de qualquer tarefa ou atividade, bem como a superação de um obstáculo ou dificuldade.

José é um garoto de pouca fé, desmotivado ele é, mas o que será que ele quer? Ele é o garoto que tem potencial para ter o mundo aos seus pés, mas agora deprimido e desmotivado José só quer ficar deitado, vendo todos que estavam ao seu lado tendo tudo que um dia, pelas suas mãos será possível ser conquistado.

⁠Com as quedas aprendi a levantar mais rápido
Com as mudanças de direção
vislumbrei novos ângulos
Com os obstáculos que pareciam intransponíveis
reinventei as perspectivas
A cada dificuldade
resolvi aprender mais
Enquanto multiplico os sonhos
divido as realizações
E no giro do mundo
Aproveito cada volta

⁠No meu mais infinito pessoal, me descobri.
Eu me defino, evoluo e sei quem sou. Eu vou.
Deixo partir tudo e qualquer que não me faça querer ser.
Sentir, saber, pensar, observar.
Oferecer, agradecer e transcender.
Desobedecer ao que não me cabe. Porque o que me cabe é ser, de novo sou e vou.

⁠Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.

⁠Gosto de gente humilde, gente que admite o erro, que pede desculpas, que perdoa, gente que se refaz a cada dor, gente que não se desfaz. Gosto de gente que corre atrás, que não culpa os demais, gosto de gente que se refaz. E é assim que de tanto gostar dessa gente, essa gente me faz.
(Janete Serra)

A vida passa de pressa
E não posso esperar teu amor
Ela é tão rápida
Quanto um beija flor

Não busco o amor em ninguém
Pois descobri o amor em mim
Agora vou me amar e me respeitar
É o que eu precisava enfim

Mas se algum dia
Alguém souber chegar
Traga amor e respeito
Que ai eu deixo entrar

Inserida por PettersonRocha92

Borboleta

A Felicidade é como uma borboleta
que passamos a vida toda correndo atrás
enquanto ela voa pra mais e mais longe

E mesmo conseguindo tirar leves raspas de suas asas, sempre parece impossível conseguir

E quando finalmente deixamos de se importar em correr atrás,

Ela vem e pousa em nosso ombro.

Inserida por kauan_carvalho

A humanidade faz jus a inclemência.
Já tentei me ressocializar, mas não importa o quanto eu insista, não adianta.
Pessoas magoam!
Opto à vivenda do vasto ermo imo em meu peito, que um amplexo não consentâneo.
Encontro-me no mutismo ardil, carregando a asserção da sensatez em minhas predileções tenaz!..

Inserida por rodolfo_lino

Entendamos que tudo que a gente faça, por mais que o melhor de nós seja feito no mesmo, nem sempre será visto com admiração pelos outros!
Gente frustada não reconhece o esforço daqueles que lutam pelo sucesso com garra e dedicação! Mas sempre terão críticas destrutivas , por não serem capazes de construir o próprio sucesso!

Inserida por john_ventiele_lima

Não há antídoto para a alma atormentada, não há substância ou filosofia que preencha o vazio do peito – o vazio de sentir demais num mundo que valoriza o desapego, o vazio de amar e não ser amado, o vazio de sentir saudades de momentos e sensações que se perderam para sempre.

Trecho do eBook 'Pílulas de Esquecimento'

Inserida por heberluciano

Eu não me importo
Porque você não se importou
Eu não ligo
Porque você não ligou

Antes você tinha
Todo o meu amor
Sofri, chorei
Porque por ti
Me apaixonei

Mas não pense
Que guardo rancor
Sim, eu tinha
Sentia dor

Tive todos os sentimentos por você
Saudade, ódio, paixão, raiva
Mas pare para ver
Que agora não sinto nada...

Inserida por TalitaDeSene

Verdades que nem sempre queremos saber. Mentiras que talvez não sejam tão más assim.
É que o coração depois de certo tempo de vida já não é mais o mesmo, e os "mas" se tornam demais para ele.
E na incerteza, melhor mais um dia de felicidade plena, do que muitos mais sob a ameaça do "mas".

Inserida por PaulaManfredo

Sabe qual talvez seja um dos erros mais fatais de nossas vidas.
Acreditar em "verdades" que nos são ditas como se fossem nossas.
Permitir ao longo da vida que pessoas nos digam quem somos ou não, e o pior, nos tornarmos a pessoa que nos dizem sermos.
Passarmos a vida sem saber de fato quem realmente somos.

Inserida por PaulaManfredo

Dizem que na vida a matemática está em tudo, soa engraçado, mas talvez seja verdade.
Conhecemos pessoas, vivemos histórias que parecem perfeitas, mas que se desdobram no que poderíamos chamar contas dízimas periódicas, contas sem fim.
Melhor dizendo, histórias sem fim, onde nunca encontramos respostas, apenas uma sucessão de resultados iguais.

Inserida por PaulaManfredo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp