Frases pensativas para reflexão e inspiração

Se eu digo que amo você, não estou dizendo que não consigo viver sem você. Porque acredite, eu consigo.

Alguém disse que decepção não mata, ensina a viver. Mas penso o contrário: decepção mata sim... mata aos poucos. Mas só você decide se essa morte vale a pena ou não.

Os covardes adoram viver em companhia dos imbecis que pensam saber de tudo,
pois ficam bem confortáveis para permanecer escondidos e agindo sorrateiramente.
Pessoas covardes são iguais a ratos que se escondem e roubam, mas não abandonam a casa em que o gato é quem toma conta.

Amanhecer que faz a esperança renascer
E quem sabe viver, fazer a poesia acontecer
O amor se refazer, pra vida viver
Mesmo que não queira crer neste amanhecer
Que eu vi a morte se perder, a tristeza fenecer.

“Viver grandes emoções nos faz tirar os pés do chão e conhecer lugares diferentes. Mas quando colocamos novamente no seu devido lugar, percebemos que ninguém e nada substitui o amor-próprio”.

Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas.

"Não devemos viver de remendos pensando estar vivendo o renovo".

Tem gente que gosta de verdade, mas não aceita que lhe digam o que fazer, como fazer, e como viver... E será uma perda de tempo querer mudá-las. O melhor é aceitá-las como são, ou perdê-las.

Sabe, depois que eu te conheci ficou difícil de viver
Eu fico aqui imaginando coisas com você
Viu, o nosso som é parecido
Será que isso é obra do destino?
Pensando bem, contigo até combino

Que o sonho deste sono profundo, seja repleto de esperança. Que essa ansiedade de viver, seja apenas a realidade de um paraíso perfeito, eterno e muito brevemente!!!

Pensar no belo passado é viver o presente não agradável.

“Por que chorar pelo passado, ou viver a esperar o futuro se temos o presente? Vamos abrir o pacote e celebrar!”

Viver sem esperança
é viver sem sonhos;
e viver sem sonhos
é viver sem razão de viver.

Aceito seguir diferente
Aceito viver diferente
Aceito regras diferentes
Só não aceito sonhar diferente.

Viver não é fácil, não
Tem que ter coração, disposição
E acreditar nos seus sonhos
Senão o castelo cai

Mudar de Idéia é Viver. É a energia que nos Move. É energia que altera e diversifica a evolução no mundo.

Quem aceitaria viver tal expectativa? Que amor suportaria tal dor? Só um coração que ama e crê, aceita sofrer pelo amado.

Mesmo com atraso,
O amor de esperança,
um dia chega.
E como é fantastick
viver um amor de antigamente.
Que no processar da vida,
A fé deu-lhe provimento.
(Sócrates Di Lima)

Olha só pra você. Não tem ideia do que é viver sempre à margem de tudo. Olhando através de uma janela, vendo coisas que nunca poderá ter, porque eles nunca vão deixar.

Sim. Me recuso a viver pela metade. Sonhar pela metade, acreditar pela metade. Quero o inteiro, o todo, o completo. Quero a luz ou a escuridão. O quente ou o gelado. O muito ou o nada.