Frases de Pensadores
Enquanto para Marx a religião era o ópio da sociedade moderna, para mim o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
Ama o comunismo, é fã do socialismo, acha Marx um herói?
Boas notícias! Há paraísos na terra para vocês... Cuba, Coreia do Norte. Hasta la vista!
O povo brasileiro está tendo de comer o pão que Marx amaçou, que foi assado por Gramsci e que lhes foi vendido ao preço duma baita crise pelos intelectuais progressistas que só conhecem essa abatumada receita que estraga o sabor da vida e o paladar de qualquer um.
As pessoas não sabe interpretar Karl Marx e fazem critica sem conhecer o verdadeiro pensar e refletir.
Digo um Marx
A principal característica do contexto capitalista e de produção de bens, é que os meios de produção estão sob o controle de um proprietário privado, os meios de produção são objetos de uma propriedade privada.
A Teologia da Libertação sob Marx é uma inversão do sentido da Fé que troca a graça divina pela violência humana na guerra de classes.
Marx, um homem, um Deus? Marx, a verdade inconteste, o suprassumo da razão, a totalidade da vida? Mais que um pensador, o pensamento vivo, na forma de uma luta naturalizante. Será que tudo é Marx?
Quem financia o comunismo é o mercado - sistema de trocas voluntarias de bens e serviços - que Marx pejorativamente apelidou de capitalismo. O inimigo do comunismo não é o capitalismo, é o cristianismo.
Marx e o comunismo morreram na queda do muro de Berlim. O que resta desta história são políticos oportunistas que continuam instrumentalizando coletivos para proveito político pessoal.
O capitalismo organizador, segundo a rota que lhe traçou Karl Marx, torna-se o inimigo do próprio capital.
A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.
Albert Camus escreveu: “Abençoados são os corações que podem dobrar, eles nunca se partirão.” Mas eu me pergunto… se não se partir não haverá cura, não havendo cura, então, não haverá aprendizado. E se não houver aprendizado… Então não haverá luta. Mas a luta é uma parte da vida, então, devem todos os corações partirem?
A certeza de um Deus, que desse o seu sentido à vida, supera muito em atracção o poder impune de fazer o mal.
Por que há de se orgulhar do homem? Sua
concepção é uma culpa, o nascimento, um castigo, a vida uma labuta, a morte, uma necessidade.
Do Original:
“ Quid superbit homo, cujus conceptio, culpa
Nasci poena, labor vita, necesser mori!”
“... Na embriaguez o individuo perde a consciência de sua individualidade; desabrocha naquela excitada massa em festa, dilui-se com ela...!”
Ora, todas as paixões precedentes podem ser excitadas em nós sem que percebamos de modo algum se o objeto que as provoca é bom ou mau. Mas quando uma coisa se nos apresenta como boa em relação a nós, isto é, como nos sendo conveniente, isso nos leva a ter amor por ela; e, quando se nos apresenta como má ou nociva, isso nos incita ao ódio.
A verdade é que ninguém tá bem genuinamente, só se ocupa de mais afim de não perceber a dimensão da própria ignorância.
Mas sim, eu sigo buscando a quietude da mente frente ao saber, até porquê, o simples fato de viver não vem com manual de instruções.
