Frases do Passado e Presente
Quando li o recado do meu passado,
Ecoando como um canto na mata,
Senti o toque suave do tempo
E o céu de outrora me acenava.Cada folha, cada galho
Sussurrava histórias esquecidas,
Memórias de um tempo longínquo
Que meu coração ainda abriga.
Cléber Novais
"O final de um ciclo é apenas o passado que está dando espaço para o futuro e é a nossa DECISÃO no PRESENTE que cria o novo ciclo."
Discipline seus pensamentos, pare de pensar demais, não vá muito pra o futuro, nem para o passado, esteja no presente. Só assim sua mente estará livre para criar e para focar no que é realmente importante.
A vida é uma obra em andamento.
Construa uma boa história, para que o alicerce do passado propicie júbilo no presente, liberdade ao seu futuro e felicidade todo o tempo.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Você pode deixar o seu passado definir seu hoje e consequentemente o seu futuro. Ou você pode redefinir o seu eu hoje e assim, desta forma, o seu amanhã que é o seu futuro.!!
A vida é uma jornada parada, você não veio do passado e nem vai para o futuro. Apenas VIVA E CURTA SEU PRESENTE.
Faça as pazes com seu o passado!
Permita-se a cicatrizar as feridas que permaneceram abertas durante todo esse tempo. Traumas que até hoje só o impediu de seguir em frente. Viva o presente com intensidade e serenidade, e desta forma construirá um futuro estável e abençoado.
Não entre em desespero pensando e remoendo o passado, sua mente fica em paz quando você foca no presente.
“Eu não posso mudar meu passado, mas meu passado pôde me mudar e me transformar em quem sou. Se quiser um amanhã melhor, faça o melhor hoje!”
Não lamente o passado,
ele se foi.
Não se preocupe com o futuro,
pode ser que ele não chegue.
Viva o presente,
e aproveite cada momento
Adulto é mesmo complicado;
vive lamentando o passado.
Às vezes se mostra inseguro,
pois anda com medo do futuro.
Já a criança é diferente;
só quer saber de presente.
Impossível esquecer este futuro que vem dum passado incerto. Futuro que teima em perseguir e consumir o meu presente, fazendo novo tudo aquilo que é velho, e que faz material o que surge apenas em meus sonhos.
Se eu revivo, na mente, um prazer passado que não existe mais, me sinto mal. Se eu revivo, na mente, um prazer futuro que não sei se vai existir, me sinto mal. Tudo me faz pensar que eu preciso somente (re)viver o presente.