Frases para uma Pessoa que Virou Empresario

Cerca de 236961 frases e pensamentos: Frases para uma Pessoa que Virou Empresario

Acostumei-me tanto à melancolia que a cumprimento como uma velha amiga.

Às vezes eu acho que alugar uma apartamento cheio de posteres de cinema, almofadas coloridas e festinhas com amigos bacanas e músicas boas resolveria o meu problema. Me entupiria do meu mundo a ponto de eu parar de sentir falta de mim.

Não tenha medo de meu silêncio... Sou um louco mas guiado dentro de mim por uma espécie de grande sábio...

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quem me dera
ao menos uma vez
Que o mais simples
Fosse visto como o mais importante...

Se uma planta não consegue viver de acordo com sua natureza, ela morre, e assim também um homem.

Henry David Thoreau
A desobediência civil. Porto Alegre: L&PM, 1997.

Era bom estar solitário num lugarzinho, sentado, fumando e bebendo. Sempre tinha sido uma boa companhia para mim mesmo.

Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.

Para toda malícia, tem uma inocência. Para toda chuva, tem um sol. Para toda lágrima, tem um sorriso.

O caos é uma ordem por decifrar.

A imaginação de uma senhora é muito rápida; pula da admiração para o amor, e do amor para o matrimônio em um segundo.

Os desejos profundos do coração não são satisfeitos por uma conta bancária.

Às vezes tudo se ilumina de uma intensa irrealidade
E é como se agora este pobre, este único, este efêmero instante do mundo
Estivesse pintado numa tela,
Sempre...

Interrogado sobre o que seria um amigo, disse: "uma alma solitária que vive em dois corpos".

Charme é um meio de obter um sim sem fazer uma pergunta clara.

Ter uma carreira é maravilhoso, mas ela não pode te aquecer numa noite fria.

Quando uma porta se fecha outra se abre; mas nós quase sempre olhamos tanto e de maneira tão arrependida para a que se fechou, que não vemos aquelas que foram abertas para nós.

Alexander Graham Bell

Nota: citado em "Lifetime speaker's encyclopedia‎", Volume 1, Jacob Morton Braud Prentice-Hall, 1962

...Mais

O conforto possui formas. O amor cores. Uma saia é feita para se cruzar as pernas e uma manga para se cruzar os braços.

Coco Chanel
Charles-Roux, E., Le Temps Chanel,Editions Grasset, 1980

Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer.

Todo tratamento psicanalítico é uma tentativa para libertar o amor recalcado.

Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.