Frases para Refletir a Vida
Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.
A vida não é cruel nem bondosa; ela simplesmente acontece. O sofrimento nasce quando acreditamos que ela nos deve algo — amor, justiça, sentido. No fundo, somos nós que criamos essas dívidas com expectativas que nunca serão pagas. Talvez o segredo seja parar de pedir explicações e apenas assistir ao espetáculo sem final definido.
Coisas incríveis acontecem quando você se arrisca a dar um passo além, explorar novos caminhos, descobrir forças e capacidades que talvez você nem saiba que tinha. Cada pequeno movimento fora do habitual é uma chance de transformar sua vida e criar histórias que valem a pena ser vividas.
Quando você poda uma árvore, percebe que, em pouco tempo, surgem novas ramificações em sua copa. Aproveito esse exemplo para refletir sobre nossas vidas: para evoluirmos, é preciso fazer certos sacrifícios, que exigem dedicação pessoal. As dificuldades nos impulsionam na direção das mudanças e melhorias.
Quando optamos por consumir a carne e o sangue de animais, também estamos absorvendo sua energia, que nem sempre é positiva. Por outro lado, quando optamos por consumir alimentos de origem vegetal, estamos absorvendo a energia do sol, da terra e da água, que contribuem para o crescimento e a evolução da vida.
Na Vida fazemos várias escolhas…
Quando damos um passo para frente, com certeza, algo ficou para trás…
Portanto, na Montanha da Vida, não foque em apenas chegar ao topo, mas aprenda o valor de cada escalada…
Saiba, que a Vida poderá até te derrubar, mas é você quem escolherá o momento e a hora certa de se levantar…
Nossa vida está cheia de obstáculos, igual a um jogo, então reaja pois quando perdemos em um jogo não desistimos. Na vida tem que ser o mesmo, se perde tente de novo não é erradoerrar,perde uma partida pois errou não tem problema é so a vida nos ensinando a ser mais fortes para continua o jogo que se demora a acabar...
Quando estamos passando por um processo boa parte das vezes estamos só, e esse é o momento que o Senhor nos chama pra perto.
Suportar sozinho é doído, cansativo e muitas vezes acabamos não percorrendo o caminho por inteiro, mas quando aceitamos a ajuda do Senhor isso nos leva a suportar, respeitar e por fim chegar onde desejamos.
Quando descobri que aqui não é o fim, não me importei mais em não realizar alguns sonhos. A vida na Terra é como uma escola, onde aprendemos e somos preparados para viver na eternidade. Muitos de nossos sonhos se concretizarão lá e não aqui. Então, não desanime e confie nos propósitos que Deus tem para sua vida.
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
Tentar ser forte quando o mundo está querendo desabar.
Mostrar que está sendo capaz quando sua única vontade é chorar.
Provar pra alguém que na sua vida não importa ninguém, e que você está em primeiro lugar.
Tentar , mostrar e provar , nunca lhe farão bem quando não é isso que você quer demonstrar.
O que dizer quando o silêncio é maior... quando as palavras perdem o sentido diante de nós. É verdade que o silêncio grita, e pede socorro, pare! Ouça o sentido que a vida nos dá, quando não se diz nada! Olhe, a vida passar muda, sem julgamentos. Sinta a vibração de ser apenas você, o céu, o mar, e as estrelas, nada mais. Maeve Phaira
"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."
Dizem que cultivamos flores na alma,
em jardins de pedras
e, nos nossos dias mais tristes,
quando a tristeza quiser fazer morada no nosso coração,
quando perdermos a vontade ou a paixão e até mesmo o interesse pela vida,
então poderemos recorrer àquelas flores,
porque somos o reflexo daquilo que trazemos na alma.
enquanto vc ta ae,longe,distante...a vida acontece para mim...e digo sim ,sim sim.
Quando não;eh desaponto,um ponto,no meu conto ,um conto que escrevo com muitas virgulas,reticencias...reticencias...interrogaçoes,exclamaçoes!! Esta ultima eh presente no meu presente,estigmas deixados pela sua presença.Saudade eh aperto no peito.e quem aperta?
Levou com você minha vida
Quando afastou-se de mim
Me deixou sem rumo,sem saida...
E pra solidão
Eu acabei dizendo sim
Eu sei que pequei quando me entreguei
A esse amor que era mais meu do que seu
Eu sei.Me envolvi,me iludi...
E hoje de nós dois...só quem sofre sou eu
Por: Josdom
Quando uma mudança repentina em nossa vida acontece, não procure buscar o entendimento e sim, a compreensão, porque uma nova página pode estar sendo aberta para que possamos entender e aceitar melhor, o próximo capítulo que estaremos vivendo com mais resignação e poder superar as dificuldades impostas
Veja o lado bom de tudo o que acontece na sua vida.
Quando se da valor a tudo aquilo que realmente interessa.
Você está no caminho certo para a felicidade...
O importante na vida é sua fé e esperança.
E saber que é na forma simples como se vive
Que se encontra as respostas para todas as suas perguntas.
Quando uma pessoa nasce "gauche", ela precisa se esforçar muito mais para ter as qualidades e as qualificações necessárias para vencer a má fortuna.O problema é que se perde muito tempo resolvendo situações emergenciais e o que sobra é para buscar "um lugar ao sol".
Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
- Textos de reflexão sobre a vida
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
