Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Fazer bem ao próximo é fazer bem a si.

Não costumo cobrar que os outros façam o que eu quero; procuro fazer para os outros aquilo que eu quero.

Se o seu ouvido for bom, qualquer conselho é válido.

O sofrimento interno é a paz que não aceita sentir em uma determinada situação; aceitando a paz nessa situação, o sofrimento passa.

O pouco é o necessário;
O muito é a insegurança do pouco.

Humildade não é se sentir inferior porque alguém sabe mais que você; humildade é saber aprender com alguém, mesmo que esse alguém se sinta superior a você.

A religião serve para controlar seus sentimentos, para que você permaneça obediente a ela.

O apego ao passado é a insatisfação com o agora;
Satisfazendo o agora, desapego ao passado.

O pensamento é escravo da vida, e a vida refém da decisão da morte.

Está acostumado? Então desacostume-se.
Não gosta? Aprenda a gostar.
Acha impossível? Faça se tornar possível.
Está difícil? Torne simples.
Está longe? Aproximar-se.
Não aceita? Mude.

Alma eterna, corpos temporários.

A sinceridade só machuca quando ela levou muito tempo para ser dita.

A natureza não te engana; quem engana é a mente humana.

Quando acabar a beleza, vai sobrar quem você é, e é nesse quem você é que a beleza continua ou acaba...

O apego é a mãe causadora dos sofrimentos.

Entre a religião e a ciência, eu acredito no ÓBVIO.

Não traio a mim mesmo, pois sou o único que está comigo até a morte.

Sabotar a mente não vai curar o medo da vontade de mudar.

Por mais impossível que seja, procure ou invente um trabalho que você nunca vai querer tirar férias e nem se aposentar; quando encontrar, você estará trabalhando no que ama.
Viver e trabalhar deve ser a mesma coisa; caso contrário, é escravidão.

O esquema não é "controlar"; é DEIXAR passar.