Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo

Seja igual à maioria, buscando ser diferente.
Seja diferente, buscando a igualdade.

Ego, em latim, significa "eu".


Não há como viver sem o ego, pois o ego sou eu.


O ego que não aceito em mim é o "eu" que me recuso ser.

Quem te chama de egoísta por você fazer o que você quer está sendo egoísta.

Aprenda com os cegos; veja o mundo com a intuição.

O que eu quero viver não é o que minha família quer que eu viva, não é o que meus amigos querem que eu viva, não é o que a sociedade quer que eu viva; o que eu quero viver, somente eu quero, somente eu vivo.

Se você quer se livrar do ego, aceite o ego.

Faço minhas próprias vontades, não as vontades dos outros, pois as vontades dos outros são dos outros, não minhas.

Tudo que fica no pensamento é teoria; o que sai do pensamento é prática.

Quando eu não quero fazer absolutamente "nada", eu simplesmente aceito não fazer nada, e não faço nada até enjoar de não fazer nada; então passo a fazer algo.

Equilíbrio individual é deixar de lado o excesso e viver apenas o necessário para si.

Quem te faz esperar geralmente não merece seu aguardo.

Todo mundo nasce inocente.

Deus é a própria morte, o fim do início de tudo.

Deixe as pessoas com a insegurança de querer ser melhor que você; isso te deixa melhor.

Antes de mudar a sua realidade, é preciso ter noção da realidade em geral.

Faça a diferença enquanto é vivo, pois de indiferença, a morte já é mestre.

A função da mídia comercial é distrair, manipular a opinião pública, criar consumidores compulsivos e dividir pessoas.

A morte me incentiva a viver.

O problema não é os outros não te aceitarem; é você não aceitar o fato de os outros não te aceitarem; aceite-se, e não haverá necessidade nenhuma de cobrar que os outros te aceitem.

O que é a morte, se estou vivo?
Já me fiz essa mesma pergunta antes de nascer.