Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
Não discuta com idiotas, pois eles são tão bons nisso que acabarão vencendo por desistência. Parafraseando Mark Twain
Os idiotas são como pombos: primeiro, derrubam as peças, cagam nos tabuleiros e, como se estivessem cantando para subir, estufam o peito e arrulhando, então alçam voo para cagar novamente — só que desta vez nas nossas cabeças.
Só há uma vantagem para os, tolos e idiotas: por serem incapazes de pensar, não sofrem.
Ao contrário daqueles que são inteligentes, que por possuírem conhecimento e compreenderem as causas e consequências de forma racional, considerando a realidade, sofrem o peso da própria inteligência...
Livre Pensar
A estupidez
Tem origem
No estudo
Sistemático
Dos métodos
Sofisticados
De como
Se destruir
A insensatez
Na intolerância
Incapacidade
De convivência
Sapiens
Toma tento
Desse jeito
Seu destino
Num orna
Para de vacilar com quem te quer bem,
Nao percebe que isso machuca ?
Nao ta nem aí, não é mesmo ?
Então vai la, faz o que achar melhor, quando cair na real, sera tarde demais, quando aquela pessoa não estinver mais presente contigo, vai querer voltar no tempo, mas nao sera possivel. Idiota !
O mais do mesmo é tosco, banal.
Gosto do que é diferente. Daquilo que alegra a gente pelo que somos e não pelo que temos.
Um tanto inconsequente essa correria, desenfreada, para ter aquilo o que o dinheiro compra.
Devasta o ambiente e a própria sensatez.
Como traças, diretas e indiretas, constrói a estupidez disfarçada de evolução.
Caso se depare com uma manchete duvidosa de fonte desconhecida, não perca tempo em clicar no link; pois, provavelmente seja notícia falsa e, ainda pior, poderá receber mensagem para pagar a assinatura de acesso ao conteúdo. Triste é saber que muitos assinam! Isso é sinal de propensão à idiotice.
Alguns poucos homens, astutos por excelência, aproveitam, fisgam milhares de seres gananciosos.
Todos envoltos em devaneios, entorpecidos pelos prazeres e vaidades, imersos pela volúpia, entregam o pouco que tem movidos pelo desejo de ter mais.
E aí afogam-se em suas tolas lágrimas, por não entender a estupidez do seu agir...
Iludidos estão aqueles que acham que a Inteligência Artificial é solução para uma sociedade que está caminhando para um nível de burrice absoluta, sem leitura, sem vocabulário suficiente. Para que a IA seja eficiente é preciso que se faça perguntas e provocações inteligentes. Do contrário, tornar-se-á BR - Burrice Real.
As pessoas estão revoltadas e o mundo bem esquisito. Você posta um desdentado jumento, encostado numa bola de cimento, e já afeta algum sentimento. Alguém vai apontar um delito e o outro vai achar bonito; vão comentar sobre a idade, a circunferência da pelota, sobre a boca banguela ou a mente idiota.
Ao meu ver a melhor maneira de manter o cidadão inapto e pacífico no dia-a-dia e eternamente na aceitação de tudo é colocando este debaixo do dogma religioso.
Estes restringem-se a um Deus, que julgam ser piedoso, bondoso, benevolente e salvador!
Mas que ameaça-os matar e levar ao inferno se, não forem castos e benevolentes.
Defendo a razão com a ousadia de quem detém a verdade. Porém, mesmo o homem mais justo às vezes precisa adiar a hora da justiça a fim de evitar a calamidade. Afinal, razoabilidade e sensatez são uma necessidade quando se lida com estúpidos, pois eles se esquivam da verdade e desconhecem a razão.
"Freud já dizia: antes de diagnosticar alguém como louco, verifique se ele não está cercado de idiotas. E não é que ele tinha razão? A maioria se protege na bolha da normalidade estatística, achando que sanidade é seguir moldes. Mas poucos se perguntam: o que realmente diferencia um são de um iludido?"
Aquele que se julga elevado sobre os outros deveria primeiro contemplar-se no espelho da verdade, pois a arrogância cega mais do que a escuridão. Se a podridão veste-se de grandeza, não é a grandeza que se corrompe, mas sim a ilusão daquele que a carrega. Pois a beleza não se mede pela vaidade, mas pelo olhar daqueles que a testemunham
De fato, não existe nada mais deplorável do que, por exemplo, ser rico, de boa família, de boa aparência, de instrução regular, não tolo, até bom, e ao mesmo tempo não ter nenhum talento, nenhuma peculiaridade, inclusive nenhuma esquisitice, nenhuma ideia própria, ser terminantemente “como todo mundo”.
Pandemias revelam o caráter e a inteligência dos indivíduos. Aproxime-se de um sujeito sem máscara e permita cair um pacote de dinheiro; ele certamente não lhe devolverá. Encontre outro sem máscara e convide-o para realizar um teste de QI; ele seguramente ficará abaixo da média. Embora haja exceções, são raríssimas.
O problema do tolo é a síndrome da crença. Não da divina. Esta nada se difere da do inteligente. Refiro-me à crença nos indivíduos! O tolo sempre acredita nas pessoas mal-intencionadas. Isso é uma expansiva alegria aos políticos demagogos e corruptos. Estes sabem da abundância desta fragilidade humana e exploram-na com maestria.
«Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: ‘Não mate! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
"Eu, porém, lhes digo: todo aquele que fica com raiva do seu irmão, se torna réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão: ‘imbecil’, se torna réu perante o Sinédrio; quem chama o irmão de ‘idiota’, merece o fogo do inferno.
Os ventos sopram trazendo noticias, o sussurrar do vento me diz que tem algo em desacordo, alguma coisa acontecendo, algo fora de órbita, algo me diz que devo ter mais atenção do que nunca, para não cair nesta armadilha. Pobre de quem se acha inteligente, estes são os menos providos de massa encefálica!
"Não pare de sonhar"
.
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
:
Soa muito poético,
mas quando o sonho é realizado,
você tem que no mínimo mudar de sonho;
por outro lado existem pessoas que não acreditam que o sonho foi realizado e continuam sonhando com a mesma coisa.
Pobres infelizes!
O egoismo e a unilateralidade é o vampirismo e dependência selvagem de toda sombria e esquisita juventude digital contemporânea. Buscam revoluções ao gritos, aos deboches e a pauladas pois não possuem ideias, ideais, sonhos e muito menos intelectualidade para com discernimento conquistarem qualquer tipo de liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
