Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases para pensar e refletir sobre as atitudes

Uma manhã acordando com você
Reflete uma noite para não esquecer
Como esquecer dos seus beijos?
Como não te desejar quando te vejo?
Minha linda e bela flor
Delicada e apaixonante
Sensível e maravilhosa
Pensando em você estou
Por mim você é amada
Muitas flores em um jardim
Mas você é a única que quero pra mim

Nao me fale de sombras porque ja me fui
A hora do adeus ja chegou tarde
Ontem havia seu reflexo em meus olhar
Hoje apenas o vazio do nada que voce me trouxe
Nao me fale de manhas porque ja esta escuro
Sinto calafrios de voce e quero te expelir
Olho a minha volta e vejo teu fantasma
E dentro de mim flores semi mortas...

eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.

Alexandre Morais

Frases para serem refletidas ...
“Você vê coisas e diz: “Por quê?” Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: “Por quê não?”
“Por medo de chorar, deixamos de sorrir”.
‘’ Somente quem passa pelo gelo da dor chega à inocência do amor’’.
“Uma vida sem reflexões não é digna de ser vivida ‘’.

PENUMBRA

Contemplo
o breu incompleto,
da luz seduzindo teto,
sombras.

Movimentos reflexos
completos,
da luz acesa no teto,
sombras

Luz em riscos de giz
desenhando certo,
no teto,
sombras.

Luz incompleta no teto.
Sombras em movimento.
Penumbra
Eu, meus pensamentos e meus complexos.

REFLEXÃO

Se a vida é movimento constante
Com sorte, o ângulo irá encontrar.

Considere a pureza do semblante
Desvende com ardor, ao olhar.

Observe com atenção penetrante
O sentido que se faz, ao enquadrar.

E se reconhecer transformação instigante
Talvez seja evolução, a considerar.

agente acha, que uma pessoa é perfeita, mas oq ela é, é o nosso relexo. o reflexo do que somos. E isso,as no começo é bom, afinal,vemos nós mesmos,sentimos que somos parte de algo. mas com o tempo,percebemos que ele não esta sendo ele mesmo,é uma pessos contigo,outra comigo,e isso se torna um carnaval de pessoas em uma .

Cada um escolhe a sua maneira de provocar a reflexão no outro e eu escolhi escrever, porém sem usar a sutileza como aliada mesmo sabendo que desta forma poucos são capazes de perceber, nas palavras rudes, a refinada intenção que está oculta nesta minha escolha. Tudo por uma questão de personalidade.

Acordei refletindo sobre a vida... Entendi que temos que viver o hoje, temos que desfrutar o máximo cada instante do nosso dia, agradecer a Deus a chance de acordar e ser feliz. O amanhã pode ser que não chegue... Ame e aproveite, a vida se resume em um dia de cada vez, e assim vou eu... Obrigado Senhor por mais um dia! Amém!

Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.

Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.

"O que seria do mar sem a lua para seu encanto refletir?
O que seria do céu sem as estrelas para o seu negro colorir?
O que mais faria a minha alma sem o mel dos seus lábios para cobrir
As noites em que passo acordada, usando os espelhos da minha lembrança, desejando o seu corpo, sem um fim?".

Mais em lavinialins.blogspot.com

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.

O que eu senti
O que eu soube
Nunca refletiu no que eu demonstrei
Nunca ser
Nunca ver
Não posso ver o que poderia ter sido

O que eu senti
O que eu soube
Nunca refletiu no que eu demonstrei
Nunca livre
Nunca eu mesmo
Então eu o nomeio-o O Imperdoável

The Unforgiven-Metallica

⁠Que seu coração seja capaz de se aquecer apenas com um reflexo de luz nos dias frios e que sua alma se empodere com a chama divina que habita em você. E mesmo que seja outono ou inverno, desejo que sua essência seja florida nos matizes da esperança, no desabrochar do bálsamo da felicidade e de toda a riqueza que há no universo.

⁠Todo o bem realizado tem reflexos positivos. E com o mal não é diferente, acaba repercutindo através da angústia e de tantos outros desconfortos. Construir uma trajetória, que tenha significado e consistência, é muito mais importante do que tornar-se uma pessoa pesada, por ter se ocupado unicamente em prejudicar o próximo.

Não deixe de refletir algo porque te causa dor,pode ser que por ter optado seguir esse caminho você amenizou uma dor naquele momento e causou uma bem maior lá na frente.Nunca deixe coisas más resolvidas ou pode ser que algo do passado que você achou que não era nada irá te atrapalhar no futuro por na verdade ser muito.

Adoro um deserto, nos faz refletir e há sempre um momento na vida para ele, além das celebrações.Nas dores, poucos são os que andam juntos, enxugam as lágrimas, sustentam nossa fé, falar de amizade é fácil, ser amigo de gente "feliz" e "resolvida" é fácil!
O amigo real te ampara na desolação.

⁠Te convido a refletir essa data tao especial e marcante que é o natal.

Momento de olhar para tudo que nos envolve e deixar a grandiosidade do nosso amor transbordar, fluir...

Momento de olhar o outro com compaixão, luz e doação.

Doe o que existe de melhor em você...seu sorriso, sua compaixão, generosidade.

Feliz Natal.