Frases para Criança sobre a Leitura

Cerca de 7952 frases para Criança sobre a Leitura

É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.

Buscava eu a pureza que sempre tive quando criança. Nos altos picos e no mergulho entre pinhos e arvores me encontrava numa profunda contemplação com a natureza. Um selvagem, bravo e grande homem. Estava livre de tudo que nunca foi meu para encontra que sempre foi. Vivendo no mais profundo sentir da minha própria alma.

'Liberdade de expressão' é entre iguais. O que um adulto diz para uma criança TEM de ser limitado, e mais ainda se a criança, na condição de estudante, é obrigada por lei a ouvi-lo. O oposto é o absurdo dos absurdos: o Estado força a criança a ouvir um adulto dizer o que bem deseje. Isso sim é OPRESSÃO, PREPOTÊNCIA, TIRANIA, ESCRAVIDÃO.

" O sorriso de uma criança é o presente mais puro e o mais gratificante bem que uma pessoa pode querer receber nesse mundo, como pode um pequenino ser conseguir fazer um leão, se transformar em um gatinho, é com esse pensamento que descrevo a síntese de meu livro, a saudade doí mas a lembrança constrói, e a esperança cria a mudança...."

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Em que idade.

Em que idade
poderei sonhar?
Quando sou criança,
onde a tristeza desconheço?

Na adolescência,
onde a escolha me atormenta?
Quando sou adulto
enquanto possuo desejo?

Posso sonhar
com rosa e amores,
aventuras e mistérios
enquanto possuo sanidade.

Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

⁠Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem. Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.

⁠A noite vem o medo dos pesadelos voltarem,dos tormentos de uma criança que so queria ser livre de traumas tão banais,é a noite que vem aquele medo de se sentir como a criança que ela ja foi um dia,a noite ela luta pra acordar e sair do pesadelo de um dia ter sido aquela criança,que ate hoje sente na pele os traumas de infância.

⁠⁠"Criança interior."
Quando ouço estas palavras, eu imediatamente penso na minha criança interior de sete anos.
Pois eu vivi uma infância feliz e saudável, até esta idade.
Após esta fase, amadureci cedo demais; conhecendo a verdadeira realidade da vida.
E você, quantos anos tem a sua criança interior?

⁠E quando se sentir mal chore,
Chore como quiser,
Chore como uma criança que quebrou um brinquedo,
Ou como um bebê que necessita de atenção,
Chore e sinta muita emoção
Mas não desperdice as suas lágrimas
E o seu tempo com Aquilo que você não pode mais concertar,
Pois o tempo ele não pode voltar

Te Amo

Te amo calada
como quem escreve poesias de amor.
Te amo sorrindo
como uma criança brincamdo com a flor.
Te amo friamente
como que no inverno causa muita dor.
Te amo eternamente
como que na primavera só traz flor.
Mas te amo tristemente
por que você ainda não desconfiou.

(Ana Carla Rocha)

Inserida por LucianaLuna

"Quando nos conhecemos eramos infantis imaturas!!!
ate a cara de criança carregavamos...
Hoje crescemos e com o tempo aprendemos muito,
podemos dizer q somos grandes mulheres...
Que a gente continue como eramos antes, mas com um pouquinho de hoje.
Com a ingenuidade de uma criança, e uma alma de uma grande mulher!

Inserida por aledrums

Se entregar um presente a uma criança motivada, ela dará pulos de alegria, cantará e se sujará de poeira ao rolar no chão, mas, se entregar para uma desmotivada, ela calcará os pés e irá dilacerar o seu precioso tesouro. Apanhe essa frase e reflita: quem são as crianças de minha vida que merecem o meu valioso presente?

Inserida por PablodePaulaBravin

Quando criança, gostava de admirar as coisas até os olhos brilharem de encantamento. Mal comia biscoito na hora do lanche do colégio, por exemplo, porque achava impressionante o formato de coração que tinha. Guardava os detalhes, era feliz por isso. Tão inocente, se apaixonava fácil pelas coisas.

Inserida por MuriloMelo

O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.

Inserida por AndreAnacoreta

Sou uma mulher, com alma de criança inquieta,
Sou o acaso das coisas, sou o "não ter sentido",
Sou ignorancia pura e inteligência viva, uma mistura incoerente de tudo e nada,
Sou a liberdade trancafiada em um corpo semi vivo que teima em desabrochar,
Porém meu eu é desbotado demais pra que eu possa despertar.

Inserida por TamiresCa

Já fui Bebe, já fui criança
Já fui Bêbado cristão
Nunca fiz Crisma, catequese e primeira comunhão
Já fui o santo e o demônio, isso eu não nego
Agora sou Deus, mas minha Bíblia não foi escrita por mãos
Não renego e nem venero
Na taberna, vejo um Ateu e um Querubim
na embriaguez, como se a noite não tivesse fim
Talvez.

Inserida por JeyksonAraujo

Criança que é criança, brinca de luta...
Acha que fruta não é lanche...
Arregala os olhos diante de um adulto que não se coloca do tamanho dela pra falar olhando nos olhos...
Criança que é criança, dança ao vento, mente sentindo verdade, vê monstros nas sombras, formigas gigantes...
Criança que é criança, suja o pé...

Inserida por LilianGoulart

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp