Frases para Amigos que Já Morreram
"Mas não falemos de fatos. Já a ninguém importam os fatos. São meros pontos de partida para a invenção e o raciocínio”.
(em 'O livro de Areia' (1975).. [tradução de Morrone Averbuck]. São Paulo: Editora Globo, 1999.)
Na noite solitário já chorei
Naquela música emocionei
Na solidão eu já fui peão
Da dor eu fui escravidão
Tentei no vasto e no pouco
Odiei um momento ou outro
Já fui magoado e magoei
Amei, fui amado, e não amei...
Mulher é tão malandra que deita nó peito do namorado e pergunta ''Amor você já mim traiu '' só par ouvir o coração acelerar.
Nem sempre dou bom dia por aqui. Não que seja mal educado, mas porquê quando vou ver já se faz tarde.
Estar junto é bom quando a gente acorda e lembra da pessoa e já sorri antes mesmo de abrir os olhos. Quando amamos o jeito dela, o sorriso a gargalhada e o jeito largado que senta pra ver TV. Bom mesmo quando gente reclama dos defeitos, das manias, mas ama até mesmo isso!
E sempre que eu lembro dos bons sorrisos que a vida já me ofertou, eu me acalmo, é como se fosse um calmante, os bons momentos também, eles ainda que sejam pertencentes ao passado, me trazem paz.
Hoje, ao contrário de alguns anos atrás, eu já sei melhor como agir e como reagir, bem diferente de antigamente que eu procurava alívio no choro.
Olha aí, eu mais uma vez me esquecendo que eu já passei por coisas piores, e que me causaram muito mais sofrimento e dor. Olha aí, eu me esquecendo que sou mais forte do que penso.
Maktub
Quando está predestinado ,
nada , nem ninguém ,pode apagar
o que já estava escrito nas estrelas .
Se você se for, irei junto.
Mas não em pensamento.
Porque este já te acompanha
antes mesmo até de eu existir.
Tem dias que está difícil. Já outros, insuportável.
Eu finjo que estou bem. Não por ser fingida, mas por não saber viver sem você, meu filho!
Deus me dê força pra seguir sem você.
Oferecer ajuda a quem ja resolveu um problema, não e ajuda, é ofensa.
Só se ajuda quem esta em dificuldade, fora disso, é oportunismo puro.
