Frases para Alguém que está em Luto
Cinco Fases do Luto (Modelo Kübler-Ross) e ao ter neoplasia maligna.
Negação, Raiva, Negociação, Depressão e Aceitação.
Viver o luto de entes queridos é como ser uma alma flutuante em um corpo oco
— totalmente sem direção.
Lu Lena / 2026
"Sorte daqueles que já morreram, Azar o meu, luto para viver e luto para não envelhecer e mesmo assim morrerei".
Existe uma espécie de luto invisível em quem precisou abandonar versões inteiras de si para continuar existindo.
O homem que já teve a alma forjada na escassez, no luto e na queda não teme o peso de nenhuma batalha, ele já não busca apenas a vitória, ele se tornou o próprio caminho para ela.
Desiludir-se é o luto de uma mentira, é quando o espelho da expectativa quebra para que possamos, enfim, enxergar o rosto nu da realidade. Dói porque a verdade é fria, mas liberta porque o engano cansa.
“O diagnóstico pode trazer alívio, mas também inaugura um luto silencioso pela vida que precisará ser redesenhada.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“O luto da mãe atípica não é pelo filho real; é pela maternidade imaginada que precisou ser sepultada sem testemunhas.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“O luto honra o amor, mas não precisa apagar toda a luz que ainda permanece na vida.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.
O luto não é a ausência do outro, é o peso de um amor imenso que perdeu o endereço e agora precisa aprender a morar do lado de dentro da gente.
E creio que é como um luto,vivemos um dia de cada vez, relembrando também o que nos levou ao fim, como que buscando a lucidez necessária para compreender, até que a aceitação ocorra.
Hoje aqui pensando em luto sobre minha pessoa observando mundo passar as mascaras caírem ,os arames farpados nao sangrar oh certo oh cego nao enxergar sendo burro eu de pensar.
Luto com todas as forças,contra a dor que me cerca,
luto por que não desisto de mim
luto porque sou mais do que alguém
um dia supôs que eu seria...
luto porque não nasci
para desfalecer,
ainda que me seja a dor uma continua traiçoeira
luto...para viver.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Gostar de alguém
