Frases para Ajudar um Amigo

Cerca de 13403 frases para Ajudar um Amigo

Quando se é menor, melhor amigo é a pessoa com quem mais se fala?
Quando se é adulto, melhor amigo é o amigo com quem sabe que se pode contar?

Inserida por NHC-21

Já dizia um velho amigo:
“...ter amigos é fácil; difícil mesmo é mantê-los!”.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠"O amigo é um outro eu, que passa a mão na cabeça quando preciso e chama atenção quando necessário!" Feliz dia do amigo 20/07.

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠20 Julho - Dia do Amigo

Minha gratidão a vocês pelo afeto que me dedicam.
À vocês minha ternura e o meu pedido de benção à Deus de Jacó, que em minhas súplicas peço prá ser meu também!
Paz e luz...sempre!
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A imaginação humana é como uma faca de dois gumes.
Ela pode ajudar a você cortar o queijo. Como pode cortar seus sonhos em pedaços insignificantes...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida (...) mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.

Paulo Sant'Ana

Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes

...Mais

Se não pudermos
ajudar as pessoas,
que pelo menos
não sejamos nós
a atrapalhar sua vidas
Que sejamos verdadeiros
em nossa atitudes.
Não para agradar, mas
para que tenhamos
caráter em nossas ações
e palavras.
Chega de feridas,
o mundo já anda cheio delas
O que está em falta
são curativos para aliviar
as dores da humanidade.

⁠Os outros até pode ajudar na construção da felicidade, mas cada pessoa é responsável pela luminosidade ou escuridão que carrega no coração. Lembrem: Um sorriso, pode reacender a alegria da outra pessoa, uma simples palavra é suficiente para devolver a esperança daqueles que estão triste! Boa noite!

Por que escolhi psicologia?
Escolhi com o objetivo, de te ajudar, com o objetivo de te fazer acreditar, que nada é impossível, que se você for você mesmo, e acreditar na sua capacidade você vai poder fazer, o que quiser, sem temer mal algum, e se você tiver medo, você tem medo de você mesmo.

“O saber não nos torna melhores nem mais felizes.”
Mas a educação pode ajudar a nos tornarmos melhores, se não mais felizes, e nos ensinar a assumir a parte prosaica e viver a parte poética de nossas vidas.
(Extraído do livro em PDF: A CABEÇA BEM-FEITA – Edgar Morin – Página 10 – EDITORA BERTRAND BRASIL LTDA.)

⁠As vezes é preciso parar de querer ajudar a todos e começar a ajudar a si mesmo .

Não é questão de egoísmo, mas sim dar valor em quem te ajuda, quem quer o seu bem e te trata como merece.

Evite estar com pessoas que te tratam simplesmente como um última opção, comece a tratar como é tratado.

Afinal cada um da oque tem .

Vamos pedir ao Mágico de Oz pra ajudar, a resgatar o Peter Pan que dentro de todos nós há, assim a Bela e a Fera jamais vão se confrontar. Alegrias e sorrisos sempre temos que levar, e as coisas negativas, o que que tem, deixa pra lá, minha energia prevalece, e eu me entrego nas mãos de Jáh...

Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.

O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si. Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.

E quando você me chamar
eu vou até você
não importa aonde estiver
estarei lá para te ajudar

Nos seus dias de aflição
te estenderei minha vida
compartilharemos o sentimento
até sua terrível dor se findar

Não importa como se sinta
eu vou estar lá por você
mesmo que não acredite
contigo eu vou caminhar.

Quando pensar em ajudar alguém,não esqueça que poderá se tratar de pessoas desconfiadas ou ingratas que não aceitarão sua ajuda.Não fique triste por ter um coração doce que não guarda magoas,pior é aquele que tem um coração cheio de orgulho e amarguras pelas surras da vida e não aprendeu o que é amar.

Já percebeu que muita gente quer ter luz... Muita luz na sua vida... Mas não tem a coragem de levantar e ligar o interruptor de sua mente...Mas, também de nada adianta ter um farol enorme de luz e não ajudar a iluminar o caminho de alguém... Já sorriu, cumprimentou alguém hoje? Quer ter paz... Demonstre a paz!

Para uma alma íntegra e justa, o crime que seu amigo cometeu não é menor que aquele que o teu inimigo praticou.

És amigo, generoso, gentil, És em cada um
Tuas bençãos se espalham, são de todos
Tens a voz e a suavidade da luz que abraça

O meu melhor amigo é o meu inimigo pois ele não me trai ele esta sempre distante e quem é meu amigo esta sempre por perto pra poder fura meu olho