Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
Provérbios 1:29-32
Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.
É por sua vez a solidão quem nos trás a busca pelo conhecimento de nós mesmos, solitários, reconhecemos também Deus a nos avisar que não deva ser esse período muito estendido pois, necessitamos do tempo para servir o progresso, e para divulgar aos irmãos as nossas mais profundas descobertas de toda sua criação.
Sempre existe um pouco de verdade atrás de cada "tô brincando"
Um pouco de conhecimento atrás de cada "eu não sei"
Um pouco de sentimento atrás de cada "eu não me importo"
Um pouco de dor atrás de cada "tá tudo bem"
E saudade atrás de cada " eu já me esqueci"
Falta conhecimento politico a população brasileira, talvez em parte, pois a discussão de direita e esquerda não é mais uma realidade brasileira. O Povo quer ser respeitado e viver com dignidade. Cuidar de sua família e sonhar em ter um Brasil , onde há discussões sim, mas o respeito perdure. isso sim, é DEMOCRACIA!!!
Busco o conhecimento entre todas as coisas e as relações entre si dos fatos, dos valores e dos sentidos, mas não assumo nenhuma como verdade, assim percebo tudo que acontece em minha volta e tenho a flexibilidade de quando eu errar voltar atrás em minhas decisões, e mesmo recuando estou seguindo em frente
Adiantemos nossos passos,
porque mesmo o Conhecimento tem prazo de validade.
O universo muda a todo instante,
e quando começamos a ver o horizonte, surge uma nova cortina,
e por trás da cortina, um horizonte completamente diferente
daquele que vislumbramos,
e que provavelmente jamais conseguiremos enxergar.
A "árvore do conhecimento do bem e do mal" é a rejeição dos princípios e da soberania de Deus. O Homem dominado pela soberba e ganância, pretensiosamente torna-se semelhante, e equipara-se à Ele. Julga, advoga e legisla em causa própria, conforme seus interesses e entendimento. Certamente morrerá.
Com os livros e com os Mestres adquirimos conhecimento , mas a "sabedoria ", essa , é um dom de DEUS , é força de vontade que só conseguimos nas lutas da vida . Me desculpem os formandos , pós graduados, Mestres e Doutores, Mas eu não troco a sabedoria que Deus me deu na luta pela sobrevivência pelo diploma de ninguém.
A filosofia nos dá o conhecimento do universo como uma totalidade orgânica, totalidade que se desenvolve a partir do conceito e que, nada perdendo do que faz dela um conjunto, um todo cujas partes estão unidas pela necessidade, a si mesma regressa e no regresso a si mesma forma um mundo de verdade.
Quando você está num grupo e num certo momento não tem conhecimento suficiente de algum assunto, tem duas opções, fica calado ou fala bobagem.
Ninguém vai recriminá-lo por não conhecer todas as coisas de tudo, mas se você falar asneiras, no mínimo fará uma bela exposição da sua ignorância.
Muito do que somos, devemos a quem deixamos de ser algum dia..., o conhecimento é a mãe que afaga o ignorante..., e quando isso acontece, não dá mais para voltar atrás..., a partir daí, passamos a responder pelo nossos atos, de maneira mais consciente..., de maneira mais responsável.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Nunca confunda sabedoria com conhecimento,
Conhecimento vem dos livros e estudos aprofundados,
Sabedoria vem das lições da vida junto o passar dos anos .
O professor do conhecimento esta na escola se aprimora com livros,
O Mestre da sabedoria esta na vida, e no passar dos anos com as experiências vividas.
Seu conhecimento de Deus não se revela na sua irritação, justiça própria, oração forte ou teologia, mas na misericórdia e amor na vida do seu próximo, isso sim faz você provar a todos que conhecer a Deus. Se assim não for, você nunca será diferente do mundano que passa na frente da sua casa.
Ninguém tem o direito de menosprezar o conhecimento do outro, cada um tem o seu território de ensinamento, cada um tem o seu momento de aprendizado. Nunca deixe o calor do sol apagar o sorriso da alma das pessoas, pois é preciso aprender a andar antes de caminhar, a raciocinar antes de falar , a conquistar antes de sorrir.
4. Conhecimento e coragem se alternam na grandeza. 4.1 Sendo imortais, imortalizam. 4.2 Você é o tanto quanto sabe, e se for sábio é capaz de tudo. 4.3 Homem sem informações, mundo às escuras. 4.4 Discernimento e força: olhos e mãos. Sem coragem, a sabedoria não dá frutos.
Só sei que nada sei, quanto mais tento aprofundar conhecimento em qualquer que seja o domínio, mais se me reflecte a minha ignorância e maior a noção da minha insignificância, mesmo assim considero que a busca por conhecimento é algo que não devo menosprezar, nunca se sabe em que altura da minha vida ele me possa vir a ser útil.
Há FATOS que preferiria não saber, não ter conhecimento! Há situações causadas por determinadas pessoas - seja pela fala, pela atitude ou até pela energia propagada - que eu desejaria que jamais chegassem aos meus ouvidos, muito menos aos meus olhos e, muito, muito, muito menos ainda ao meu coração.
Isso é pedir demais?!
Na luz do amor se criou a escuridão do universo
Na imensidão do conhecimento nasceu tudo
Na contemplação de tudo surgiu o desejo da vida
Na existência da vida a morte se fez necessária
Na morte surge o sonho da imortalidade
Na imortalidade revelasse todos os sonhos
Na imensidão do sonho se encontra todos os desejos.
Não desejo a guerra, mas a paz
Não desejo a doença, mas a cura
Não desejo a falta de conhecimento, mas o saber para todos
Não desejo a morte, mas a vida
Não desejo intolerância, mas que sejamos ouvidos
Não desejo muros, mas pontes
Não desejo o desrespeito, mas consideração
Não desejo um amor, mas o amor
Não quero tudo, mas o essencial.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
