Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Cerca de 15431 frases pensamentos Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Quanto mais ignorante se é, menos se desconfia de sua ignorância e pensa saber muitas coisas. Em contrapartida, quanto mais esclarecido se é, mais se desconfia de seu conhecimento e mais certeza se tem de desconhecer quase tudo.

Mesmo que o ser existisse, ele não poderia ser conhecido, pois se podemos pensar em coisas que não existem é porque existe uma separação entre o que pensamos e o ser, o que impossibilita o seu conhecimento.

Empreendedorismo é um jeito de ser e não de saber. Está vinculado mais à atitude do que ao conhecimento. Deve ser não apenas aprendido, mas apreendido. Não apenas compreendido, mas vivenciado.

Quem vive se privando de errar, ainda não assumiu a postura do que deseja os melhores aprendizados que a vida, e suas respectivas experiências, podem proporcionar.

O silêncio consciente é quase sempre uma solução inteligente.

Kaab

A lágrima liberta.

Kaab

Liberdade é ter a nobreza de mudar a opinião própria sobre um determinado assunto.

"Ninguém compreende como toda vida de um homem pode ser mudada por um único livro."

Há coisas conhecidas e coisas desconhecidas, e no meio estão as portas.

Ray Manzarek

Nota: Em entrevista à revista "Newsweek", 1967. O pensamento costuma ser atribuído a Jim Morrison, Aldous Huxley e William Blake.

...Mais

“Comporte-se neste mundo, como se você estivesse aqui para ficar para sempre; prepare-se para a eternidade, como se você fosse morrer amanhã.”

Profeta Muhammad (saws)

“Muito silêncio e uma boa disposição, não há duas coisas melhores do que estas.”

“Os confortos mundanos não são para mim. Sou como um viajante, que toma um descanso sob uma árvore na sombra e, em seguida, segue o seu caminho. “

O que a leitura liberta nada pode aprisionar.

Kaab

"O fruto do bem e do mal frutificam em uma mesma árvore e saem de uma mesma raiz".

Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.

Trocamos a lança, a espada e a faca por bons livros. E agora sim, estamos armados e oferecemos perigo.

A humanidade observa mais a vida dos outros do que cuida da própria saúde.

Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.

Conheço poucos sábios de verdade. Mas com esses poucos, cada minuto de conversa é uma vida de aprendizado!

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.