Não use drogas: frases para a prevenção desse mal
"Desconecte-se. Por um momento ao menos, apague a tela dessa droga que te vicia. Sente-se ao meu lado, faz-me companhia. Seja o seu face a minha face."
A droga mais viciante e destrutiva que existe, é a de querer insistentemente permanecer nas mais adocicadas ilusões do morno cotidiano, aspirando de forma delirante o pós morte, ao fitar uma suposta vida por excelência que nunca viveu e que na morte permanece e se perpetuará.
Ser refém de drogas e bebidas alcoólicas para se sentir feliz e seguro, é atestar ser detentor de uma vida medíocre e degradante, além de pouco amor e respeito por si mesmo.
"o usuário de droga que vive perambulando pelas ruas, não é uma vitima da sociedade, mas sim, vítima do traficante bandido protegido muitas vezes por leis que deveriam proteger a sociedade"
Se existe algo que te faça perder o juízo mais que uma droga, isso se chama vida, se não souber lhe dar bom você se perde em uma alucinação.
"Filtro de foto é droga! Tu fotografa, te acha lindo, posta lá, fica iludido com aquela coisa, no dia seguinte olha para o espelho com a tua cara e dá depressão. É alterador de humor." (Grace Gianoukas)
O prejuízo pessoal do uso de drogas depende de várias questões, como tipo, qualidade, quantidade, periodicidade, estrutura física e emocional do usuário, bem como do tempo e intervalo de uso.
A droga destrói sonhos, arranca a paz e promove verdadeira bagunça social e familiar. Seja inteligente, diga NÃO às drogas e SIM à vida.
As pessoas não viciam em drogas, elas viciam em fugir da realidade.
O que as consequentemente levam para muito longe, as fará dependentes.
No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.
O homem usa droga para fugir da realidade, mas depois se dá conta de que a sua nova realidade é tentar fugir da droga.
Pisam-se, corrompem-se, prostituem-se, drogam-se, matam-se uns aos outros e
todos aqueles que ousam atravessar seu caminho.
Enquanto os maiores culpados dessa realidade caótica chamada Brasil degustam um bom vinho bem distante desse ninho.
Sabe aquele seu amigo que precisa de álcool ou droga para curtir a sua companhia? Ele não vale o que peida. Lembre-se disso da próxima vez em que você for usado como uma babá descartável.
Um amigo que apenas curta sua presença quando ele estiver bêbado ou drogado lhe quer apenas como testemunha do fracasso existencial dele e do poder dele sobre o seu amor próprio. Apenas uma criatura infeliz e carente aceita passar por isso e se julgar um bom amigo.
"você não precisa de drogas para ir a uma outra realidade, abra um livro
você sentirá menos mal depois
exceto se seu personagem favorito morrer."
