Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
Este choro, que parece triste
É só a minha alma cantando.
O corpo não aguenta suas notas
Porque é carne, é frágil
Vibra densamente!
Quando afinado,
deságua.
Os canários coloridos cantam em gaiolas de ouro, trechos de belas canções compostas em noites enluaradas mas os urubus murmuram desafinados nos lixões, ávidos pelas sobras apodrecidas entre as afastadas pirâmides sombrias de restos entre os esquecidos, os desvalidos e amotinados.
Pau que canta,
Árvore de outono,
Folha de asa,
Galho carregado,
Frutos verdes,
Maitacas maduras,
Pé de aves,
Sinto-me muito previlegiada que posso respirar e ouvir os sons dos pássaros a cantar, fico aqui na rede apreciando esse momento de calmaria, é muito gratificante sentir essa paz aqui em casa. Deus me carregou no colo no momentos difíceis, sinto muita gratidao por estar aqui.
Eu pensei que se cantasse
Ela comigo se encantaria
Mas por mais que me esforçasse
Nada de bom de mim saia.
No campo verdejante,
O cantar dos pássaros é constante.
A brisa suave a soprar,
Transporta segredos no ar.
A serenata é uma saudosa mania
Que os enamorados um tempo fazia
Hoje em dia basta uma boa cantada
E já se consegue uma namorada.
A liberdade que procuro, que seria assim como voar e cantar feito um pássaro, só encontro no teu abraço.
Ah, se eu soubesse cantar
Faria uma especial serenata
Aquela que não consigo conquistar
Enquanto isso é só bravata.
A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)
O vento nas árvores, os grilos, cigarras e mariposas, cantam um hipnótico hino.
A noite me diz: quem me fez chorar, não está sorrindo.
Do alvorecer à hora de dormir,
levo comigo,
as lembranças de um falso amigo.
Te amo, minha amada, além das palavras, És a melodia que embala minhas madrugadas. Nos versos que componho, declaro meu amor, E te ofereço esse poema, com todo o meu ardor.
Canta, canta Assum Preto, livre das amarras, desnudo da opressão.
Voa rumo ao horizonte, canta forte, canta alto pra aquecer meu coração.
