Frases de Martyn Lloyd-Jones

Cerca de 80 frases de Martyn Lloyd-Jones

A graça não quebra a Lei, nem a anula. Não devemos pensar nela em termos de sentimento ou emoção. Esse é um modo inteiramente errado de pensar na graça de Deus.

A nossa morte com o nosso Senhor é algo que diz respeito a nós exatamente do mesmo modo como é verdade que todos nós pecamos quando Adão pecou.

"Nosso dever é apresentar o evangelho em sua totalidade."

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”. Não haja em vocês nenhuma dessas conversas ou gracejos tolos! Não façam isso! Abstenham-se! É tão simples e claro como estas palavras: parem de fazer isso!

É Graça no início, Graça no fim. De modo que, no leito de morte. ela seja a única a nos consolar (...).

Martyn Lloyd-Jones
D. Martyn Lloyd-Jones Letters (1994).

⁠Jesus nunca mudou o Evangelho para adaptá-lo as pessoas, Ele mudou as pessoas para fazê-las caber em Seu Evangelho.

Martyn Lloyd-Jones
The Christ-Centered Preaching of Martyn Lloyd-Jones (2014).

O formalismo é sempre o maior inimigo do poder, da vida e da liberdade do Espírito.

Não julgue, a não ser que primeiro se julgue a si mesmo.

Inserida por Poliana16

O subjetivo sempre deve seguir-se ao objetivo. A tragédia é que muitas vezes há pessoas que colocam o subjetivo antes do objetivo.

Inserida por Poliana16

Na interpretação das Escrituras é sempre bom ter o todo na mente antes de passar às partes; e nunca devemos interpretar as partes de modo que não correspondam à nossa concepção do todo.

Inserida por Poliana16

⁠Qualquer um que exalte a predestinação como o tema principal desta seção é praticamente culpado de blasfêmia. Calvinista Dr Lloyd-Jones - Romanos, Exposição sobre o Capítulo 9, O Soberano propósito de Deus - Ed. PES - Pg 16

Inserida por VerbosdoVerbo

Quais as características do insensato? A primeira é que ele vive com pressa. Os tolos estão sempre com pressa; querem fazer tudo de uma vez; não têm tempo para esperar. Quantas vezes a Escritura nos adverte contra isso! Ela nos fala que o homem piedoso e reto não se precipitará. Ele nunca se rende à agitação, à excitação e à pressa.

Um dos nossos problemas atuais é que não pensamos mais por nós mesmos. Os jornais o fazem por nós, as pessoas entrevistadas no rádio e na televisão o fazem por nós, e nós nos sentamos e escutamos. Essa é uma das manifestações do colapso da autodisciplina. Precisamos aprender a disciplinar as nossas mentes.

A minha necessidade não é de conhecimento, mas de poder. Posso saber o que é certo, mas a questão é: como poso fazer o que é certo? O conhecimento da lei não me capacita a guardá-la e a cumpri-la. Mas, diz o apóstolo Paulo, eu tenho um Evangelho que não é assim. Este Evangelho funciona. Ele tem sucesso.

Se você passar muito do tempo de que você dispõe numa atmosfera mundana, verá que o fio da sua vida espiritual ficará embotado. Não há nada de errado, inerentemente, em ver televisão ou ouvir rádio, mas se passar muito tempo fazendo isso, é certo que não será capaz de orar muito bem, e que perderá o gosto pelas Escrituras.

Quando você se julga forte, e provavelmente invencível, quando você acaba de ter uma grande vitória, corre o perigo de achar que nada mais é necessário, que você se tornou um cristão de tal maneira forte que imagina que pode resistir facilmente. Você se esquece da exortação que diz: "Aquele que cuida estar de pé, olhe, não caia."

Embora pareçamos muito fortes, embora tenhamos crescido maravilhosamente na graça e tenhamos obtido grandes vitórias, jamais devemos descansar nisso, jamais devemos supor que estamos fora do alcance do inimigo. (...) Ainda que nos sintamos vibrar de poder, sejamos cautelosos! Ele sempre sabe do calcanhar de Aquiles, sabe qual é o nosso ponto fraco.

Conheço muitas pessoas hoje em dia que não pensam, só sabem ler livros! Ah, mas vocês afirmam que ler livros os faz pensar. Têm certeza disso? Têm certeza de que ao ler um livro vocês não apenas repetem, como um papagaio, o que está escrito? Repetir coisas lidas não é pensar. Uma máquina pode fazer isso, um papagaio pode fazê-lo!

Inserida por Poliana16

Não há valor nem propósito em ler a doutrina e entender o ensino, se não fazemos nada a respeito. Temos que transferi-lo para a prática. Há sempre um elemento de aventura na fé. A fé é inteiramente diferente do assentimento e da crença meramente intelectuais. Fé é pôr o que cremos em prática e ação.

Inserida por Poliana16

Ser sóbrio significa ser equilibrado, não ficar desnorteado, mental ou espiritualmente, não ser "levado em roda por todo o vento de doutrina" (Efésios 4:14), não se transtornar quando ouvir algo que nunca tinha ouvido. É saber controlar-se, é ter domínio próprio em todas as circunstâncias.

Inserida por Poliana16