Frases Machado de Assis Religiosa
Caridade é quando o rico tira de si mesmo para dar ao pobre, filantropia é quando o rico tira de um pobre para dar ao outro.
A nação de Israel é uma figueira tão frágil, mas tão frágil que não precisa de um furacão para arrancar esta figueira, basta um peidim de veio para lançá-la ao chão, pois a raiz de Davi que é Jesus não é a raiz desta figueira.
Não se mede um bom exercito pela capacidade destrutiva que ele tem, mas pela capacidade de trazer paz a um povo e uma nação, e nesse quesito o exercito cristão é incomparável pois com suas espadas que é a palavra de Deus trouxeram paz ao coração do homem.
Quando cheguei aqui
Cheguei aqui e fui seguindo com meus passos pequeninos.
E o mundo foi se revelando aos poucos ao meu coração inocente de criança contente.
O princípio da sabedoria é maior que toda a sabedoria, pois pela falta do primeiro Salomão perdeu seu reinado
O povo é para o rei, e não o rei é para o povo, pois esta escrito: Veio para os seus e os seus não o receberam.
Apesar de Abraão ter muitos e muitos filhos, dentre eles circuncisos e incircuncisos, os cristãos são os únicos que tem acesso ao seu grandíssimo galardão.
Você acha mesmo o anticristo um homem inteligente? um homem que vai cair no inferno mil anos antes do diabo?
Como bom cristão meus desejos para com o mundo são os piores possíveis, para quem abandonou o caminho largo e escolheu entrar pela porta estreita, vê a desgraça do mundo me faz ter mais certeza que minha escolha foi a mais acertada possível.
Louco de paixão
Se todas a noites, ou madrugadas
Se de dia pensas e a tarde algo faz lembrar-te
Talvez foi uma ilusão, daquelas que ofusca a visão
Loucuras fazemos, pensamos pequeno
Mas carinho nunca é de mais...
Meu tempero
Meu tempero é apimentado e quente ao mesmo tempo
Saboroso e ao mesmo tempo suculento. Se é gostoso?
Uma verdade pra quem experimentou e talvez curiosidade
De quem ainda irá experimentar.
A pior e mais persistente falha da lei é a sua incompetência de preencher o espaço entre a imoralidade e a ilegalidade.