Frases Machado de Assis Religiosa
Não preciso parecer um sábio para todos, prefiro parecer um mentecapto. Preciso ser admirado por quem admiro, esse sim é um desafio; ser enxergado além da pele, ter uma psique compreendida por quem eu mais quero por perto.
Os anjos olham pra outro lado, pois entendem o meu estado. A dor me feriu pra me fazer escravo; já que somos como poeira no vento, sejamos bravos.
Ler uma artigo que não interessa, é a mesma coisa que trabalhar num lugar que não se gosta, o fez somente porque estava ao alcance das mãos.
Me sento na roda dos infelizes, para uma dose pesada de álcool; ansiando que a embriaguez diminua a dor dos sentimentos.
“O ódio é o menor dos sentimentos humanos, pois quando aliado à inveja, só se torna mais medíocre e degradado, destruindo-se por si só.”(Francisco David Machado).”
Os vícios são meios de camuflar dores, porém, são métodos que podem trazer novas dores; reciclando o sentimento de vulnerabilidade quando estamos cientes que somos dependentes do vício, e aumentando a alienação quando não percebemos isso.
Existe uma coisa no mundo que nunca muda, o tempo passando. O tempo nunca vai voltar, e seus sentimentos, bons ou ruins, tendem a crescerem, exceto se você souber as ferramentas para evitar isso.
Em partes todo somos plantas, porém as Crianças Especiais são delicadas flores que requerem um carinho especial. A distância entre um e outro, quase inexiste, é muito pequena.
A prece verdadeira, brotada do íntimo, como a fonte límpida brota das entranhas da terra, é de um poder não calculado pelo homem, uma atitude tão simples, não pode ser relegada por nós.
Tem certos Hábitos em nossas vidas que até podem cansar. Este que fiz por três anos esta longe disso...Seja qual for nosso trabalho não permitamos que se Torne algo enfadonho...Não nos permitindo trabalhar desmotivado, se estiver cansando, Mude seu Trajeto.
Viver o momento: soa tão certo e tão belo, mas quanto mais desejo isso, menos percebo o que significa. O tempo simplesmente passa, indiferente e intangível.
"Você pode ir até onde estão os seus sonhos, o tamanho deles e a distância é você quem determina, oportunize-se!!"
A vida passa
Como dizem "até a uva passa"
Mas vivências vivem vivendo
Talvez não no seu
Nem no meu
Mas no coração de outros!
Fatos são marcados
Trechos são recortados
E para além do horizonte, uma marca
Uma vida!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp