Frases Machado de Assis Religiosa
Os sofrimentos fazem parte da vida e são inevitáveis porque é na hora do sofrimento que mostramos o que temos dentro de nós e qual a profundidade da nossa fé...
Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.
A família é uma benção na sua vida. Dê valor a este amor. Que Jesus esteja presente no seu lar neste Natal.
Na estrada da vida... planejei o meu caminho. Mas, cuidadosamente, foi Deus quem firmou os meus passos, iluminou a minha mente e fortaleceu o meu coração.
Uma pessoa deve ser inteligente demais para ser justa. E burra demais para ser incoerente. A natureza é organizada ao extremo, comportando qualquer idiota que te corrige.
Todo dia é dia de plantar amor e semear humanidade, resta que estejamos sempre dispostos a não nos esquecer disso!
Hoje descobri que algumas pessoas têm o poder de mudar o ritmo de nossos batimentos com uma simples mensagem de bom dia.
Amor e solidariedade é o espírito comum dos festejos natalinos. Temos que usar essa energia para propagação de pensamentos que resultam na reflexão.
Perdemos a conta de quantas vezes chutamos o balde quando jovens. Com o tempo, a vivência força-nos a andar na ponta dos pés.
Se as pessoas soubessem o quanto toda glória que há no mundo é vã, viveriam mais felizes e menos doentes.
Levantamos muros para nos sentirmos protegidos em nossas ilusões temporárias. Contudo, nos esquecemos que os muros das ilusões que levantamos também nos acorrentam para a eterna liberdade que ansiamos e que é a essência da vida.