Frases de Luiz Felipe Pondé
Uma das maiores contradições do mundo moderno é nos ter legado mais vida e ao mesmo tempo não saber o que fazer com essa longevidade. A longevidade em si revelou nossa futilidade.
Nunca o mundo temeu tanto a falta de sentido como nossa época, justamente por tomar a si mesma como o sentido máximo de tudo que já existiu no passado.
Os artistas estão sempre lambendo as botas do poder, apesar de se dizerem contrários ao poder.
As expectativas são um dos caminhos mais curtos para o vazio. A prova é que, uma vez realizadas, perdem todo o valor em pouco tempo. E quando não realizadas, tornam a vida pura ansiedade para o nada.
Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.
Idiotas com pós-graduação dirão que o progresso que vivemos nos últimos anos é a prova de que podemos nos libertar da mecânica do destino.
A imensa maioria da classe política brasileira só está preocupada com a manutenção dos seus esquemas de corrupção.
Uma das marcas da psicose de mercado em que vivemos é que tudo deve ser monetizável.
Orientação sexual é só orientação sexual e gênero é só gênero, nada dizem acerca do caráter ou da inteligência de uma personagem ou uma pessoa.
A mentira é o manual do departamento de comunicação de todo governo, a mídia profissional sempre manipulou conteúdos.
O ser humano é tal que nada o impede de achar justificativas para apoiar toda forma de violência contra quem ele detesta.
A economia da produtividade é uma catástrofe existencial e espiritual.
A publicidade já foi um espaço sofisticado de análise do comportamento contemporâneo, mas os seus praticantes ficaram mais lentos desde que decidiram acreditar que deveriam fazer um mundo melhor.
A busca por reconhecimento implica, quase sempre, a tentativa de destruir aquele de quem buscamos nosso reconhecimento.
"A vida é uma bola de neve correndo ladeira abaixo, muda todo sentido o tempo todo". Autor: Filósofo Luiz Felipe Ponde - Em palestra sobre o Nilismo.
E a filosofia, como dizia o mestre Platão, nasce do espanto. Quem perde o espanto pelas coisas, perde a vida em grande parte. Se mantenho o gosto pela vida, apesar de não ser uma pessoa de temperamento alegre, é porque nunca perdi o espanto pela vida. E o espanto é o irmão gêmeo do encantamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
