Frases lindas com mensagens que vão inspirar seu dia

Um dos méritos da poesia que muita gente não percebe é que ela diz mais que a prosa e em menos palavras que a prosa.

O segredo do comércio está em levar as coisas de onde abundam para onde são mais caras.

A aparência das virtudes é muito mais sedutora do que as próprias virtudes, e quem se vangloria de as possuir tem grande vantagem sobre quem realmente as possui.

O ser humano tem muito mais desejos que necessidades.

Temos mais preguiça no espírito do que no corpo.

Uma gota de amor é mais que um oceano de intelecto.

O sábio não entesoura. Quanto mais dá aos outros, tanto mais tem.

Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha.

Se as suas ações inspiram outros a sonharem mais, a aprenderem mais, a fazerem mais e a serem mais, você é um líder.

Dolly Parton

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a John Quincy Adams, mas não há evidências que confirmem essa autoria.

...Mais

Não tenhais, sobretudo, medo do povo, ele é mais conservador do que vós.

Sem o amor-próprio nenhuma vida é possível, nem sequer a mais leve decisão, só desespero e rigidez.

Faz parte da natureza dos mortais / pisar ainda mais em quem já caiu.

É mais difícil esconder a ignorância do que adquirir conhecimentos.

A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do caráter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.

Quem vence um leão é um valente; quem domina o mundo é um homem de valor; mas, mais valente e corajoso do que todos eles, é aquele que realmente sabe dominar-se a si mesmo.

As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.

Muitas vezes descobre-se que aquilo que se despreza vale mais / do que aquilo que se exalta.

O inverossímil em matéria de sentimentos é o sinal mais seguro da verdade.

Não dês a amigos os conselhos mais agradáveis, mas os mais úteis.

Erudito é um sujeito que tem mais cultura do que cabe nele.