Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
Liberdade, não temos não...
O Estado coloca regras
Que somos obrigados a aceitar
Que muitas vezes são injustiças
Que ferem nosso direito de pensar
Sociedade determinada
A viver na escravidão
De um governo corrupto
Que só prospera a enganação
Liberdade!
Não temos não
Liberdade!
Só tem escravidão
A Minha liberdade é meu Bem mais precioso!
Sendo guiada pelas estrelas, vou explorando o universo maravilhoso!
A Lua me encanta me fascina!
Com o seu brilho, meus pensamentos ilumina!
Parece que deixo de lado aquela mulher, e em teu encanto me sinto uma menina! Mary Becker 😍😘🔭🌠🌟🌒🌜🌗🌌
Por que te amo?
porque com você aprendi a ser livre.
Por que te quero?
porque você é a outra metade que me falta.
Por que te admiro?
porque sou feliz quando vejo você.
Por que te venero?
porque nas horas que não o tenho, o meu amor por você aumenta cada vez mais.
Por que te procuro?
porque eu te amo!!! e não sei viver sem você.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.
Santiago do Chile, abril de 1964
Nota: Trecho do poema "Os Estatutos do Homem"
Não e você, sou eu. Eu não quero liberdade, eu quero que você me prenda, me sufoque (com um bom beijo, e claro), quero me prender em você e olhar seus olhos, dizendo que ta tudo bem, que vou estar sempre com você. Quero amar você e que você diga que tava com saudade. Quero que me de a mão e feche os olhos!
Como já diria Sartre: “O homem é condenado a ser livre, porque depois de atirado neste mundo torna-se responsável por tudo que faz”, e para completar vou utilizar uma citação de Freud: “A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade”.
É mais fácil viver através de outra pessoa do que se completar. A liberdade para liderar e planejar a sua própria vida é assustadora se você nunca a enfrentou antes. É assustador quando uma mulher finalmente percebe que não existe uma resposta para a pergunta “quem sou eu”, exceto a voz dentro de si mesma.
Julgamento livre!
Todos podem julgar você, isso é inegável. Se não quiser ser julgado, não faça. Simples! Nos apegamos aos erros, aos delitos e aos piores momentos porque são eles os mais engraçados, quem nunca riu numa situação "imoral"? Eu julgo, eu rio. Se não gostou, não me peça opiniões.
"A cigarra subterrânea começou a sonhar sonhos de ar livre e voos. Saiu da terra. Sua casca não era mais capaz de suportar a vida que crescia dentro dela. Arrebentou. E dela surgiu um outro ser, alado, pneumático. Nós, seres humanos, somos como as cigarras. Só que nossas cascas são feitas com palavras."
A decisão que estou tomando é consciente. Decidi na plenitude de meu livre-arbítrio. Sei que isso é duro, porque sendo assim, ninguém tem direito à culpa e a culpa é o alívio dos fracos.
Lamento, mas concordo com Camus que o suicídio é a única questão filosófica verdadeira. Meu desejo comanda meu destino e a morte é a única liberdade.
A nossa liberdade tem sempre a maravilhosa capacidade de fazer, daquilo que nos é tirado (pela vida, pelos acontecimentos, pelos outros...), algo que oferecemos. Exteriormente não se vê a diferença, mas interiormente tudo é transfigurado: o destino passa a ser uma opção livre, a obrigação passa a ser amor, a perda torna-se fecundidade.
Se há FÉ
Nos torna livres, porque então queremos
Estar presos nas correntes das
DÚVIDAS.
Se é tão FÁCIL
Quebra-las e tornamos seres
LIBERTOS.
Da opressão MUNDANA
Na qual escraviza-nos como se ainda
Fôssemos obrigados há servirmos uma SOCIEDADE
Tão HIPÓCRITA como está em que VIVEMOS
ATUALMENTE.
Um homem tem de estar livre de toda fiscalização externa para ter a certeza de que olha para si mesmo e não para um papel social – e só então ele pode fazer um julgamento totalmente sincero. Somente aquele que é senhor de si é livre – e ninguém é senhor de si se não agüenta nem olhar, sozinho, para dentro de seu próprio coração.
Seu verdadeiro Eu – que é seu espírito, sua alma – está livre dessas necessidades. É imune à crítica. Não teme desafios. Não se sente inferior a ninguém. Mas também é humilde. Não se sente superior, porque reconhece que todas as pessoas representam o mesmo Eu, o mesmo espírito com diferentes faces.
É inútil lutar contra o totalitarismo adotando métodos totalitários. A liberdade só pode ser conquistada por homens incondicionalmente comprometidos com os princípios da liberdade. O primeiro requisito para uma ordem social melhor é o retorno à liberdade irrestrita de pensamento e expressão.
E assim vou construindo minha história, com toda a liberdade para escolher quem eu quero ser. Não importa quais sejam as dificuldades ou as alegrias do caminho, escolher qual será o próximo passo é uma decisão só nossa, e só nós viveremos as consequências e recompensas de nossas escolhas, do caminho que decidimos trilhar!!!
E sou assim , uma andarilha , de passos leves, espírito livre, vida serena , com o coração carregado de digitais, daqueles que encontro pela estrada. O amor que recebo me conduz, e sigo nessa jornada, dissipando as trevas, semeando a luz , cumprindo o meu destino, e não tenho medo do caminho, pois quem carrega amigos na alma, nunca caminha sozinho.
Quanto mais a gente vive,não nos sentimos livres,por sentirmos falta de algo ou alguém,e o mundo inteiro fica parecendo uma prisão onde tudo acontece,e a tal liberdade nunca chega,e só temos duas escolhas vivermos felizes com o que temos ou vivermos tristes sonhando com tudo que não podemos ter.
Ivânia D.Farias
"A liberdade;
Não está ...na janela, no céu,
no pássaro que voa ou
na nuvem que passa.
A liberdade não cabe num lugar,
nem é feita para caber.
Mas para esparramar.
Sempre que extrapolamos nossas fronteiras, uma fada nos acena.
Uma fada azul, cintilante, musical e sorridente chamada liberdade."
A liberdade do homem não é um mal, mas um bem. O mal está no uso dessa liberdade para fins afastados do bem superior. O que não se pode deixar de considerar é que toda e qualquer posição que negue a possibilidade de uma retribuição extraterrena coloca o homem em situação de máxima perplexidade, que só o pode levar do pessimismo ao desespero.
