Frases intensas que lembram que a vida é agora

A vida é um conjunto de mentiras tão bem contadas que acreditamos ser a única verdade...

"...Uma parte da vida passamos fazendo-mal-o-que-fazemos, a outra, não fazendo coisa alguma... e o resto da vida fazendo o que não devíamos fazer..."

A vida seria imposível se tudo se recordasse. O segredo está em saber escolher o que se deve esquecer.

Nada perturba tanto a vida humana como a ignorância do bem e do mal.

Aproveita todas as oportunidades da tua vida, pois, quando elas passam, demoram muito tempo para voltar.

A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo.

Só é merecedor da liberdade e da vida quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Na lógica da vida, dividir é aumentar. Dividir as conquistas multiplica a felicidade. Siga sempre a lógica da vida.

Ah! quanta vez a vida nos revela que "a saudade da amada criatura" é bem melhor do que a presença dela.

É duro não ser nada na vida de alguém, que é tudo na vida da gente.

Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece.
Encontre os oásis em seus desertos.
Os perdedores vêem os raios.
Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.

O que faço é tentar pintar com palavras as minhas fantasias diante do assombro que é a vida.

A vida me ensinou a sorrir dos descaminhos. Afinal, são sempre eles que nos levam aos lugares mais desejados...

Quando fazes o melhor que podes, nunca sabes qual milagre é forjado em tua vida ou na vida do outro.

Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
que a gente vai passar...

Você tem que aprender que certas pessoas permanecerão no seu coração. Mas não na sua vida.

Ainda não inventaram um recurso tecnológico para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer o chão tremer

Ninguém determina do princípio ao fim o caminho que pretende seguir na vida; só nos decidimos por trechos, na medida em que vamos avançando.