Frases intensas que lembram que a vida é agora

Só é merecedor da liberdade e da vida quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.

Nada perturba tanto a vida humana como a ignorância do bem e do mal.

E de vez em quando tudo o que a gente quer é mesmo dar um tempo da vida.

Aproveita todas as oportunidades da tua vida, pois, quando elas passam, demoram muito tempo para voltar.

Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

Nenhum desejo neste domingo
nenhum problema nesta vida
o mundo parou de repente
os homens ficaram calados
domingo sem fim nem começo.

A mão que escreve este poema
não sabe o que está escrevendo
mas é possível que se soubesse
nem ligasse.

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades…

Desconhecido

Nota: Trecho de texto que costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector.

Na lógica da vida, dividir é aumentar. Dividir as conquistas multiplica a felicidade. Siga sempre a lógica da vida.

Ah! quanta vez a vida nos revela que "a saudade da amada criatura" é bem melhor do que a presença dela.

É duro não ser nada na vida de alguém, que é tudo na vida da gente.

Presente, passado e futuro? Tolice. Não existem. A vida é uma ponte interminável. Vai-se construindo e destruindo. O que vai ficando para trás com o passado é a morte. O que está vivo vai adiante.

Ninguém determina do princípio ao fim o caminho que pretende seguir na vida; só nos decidimos por trechos, na medida em que vamos avançando.

O que faço é tentar pintar com palavras as minhas fantasias diante do assombro que é a vida.

Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
que a gente vai passar...

Você tem que aprender que certas pessoas permanecerão no seu coração. Mas não na sua vida.

Ainda não inventaram um recurso tecnológico para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer o chão tremer

Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor.

Quando fazes o melhor que podes, nunca sabes qual milagre é forjado em tua vida ou na vida do outro.

A vida me ensinou a sorrir dos descaminhos. Afinal, são sempre eles que nos levam aos lugares mais desejados...

Sem pesos desnecessários é que se fazem os recomeços. Quero dançar pela vida de mãos dadas com quem saiba perdoar. Com quem saiba abraçar. Com quem saiba se colocar no lugar do outro. E acima de tudo com quem saiba sorrir. Com quem saiba me fazer sorrir...