Frases sobre política para transformar sua visão do mundo

INTERESSE PESSOAL EM PRIMEIRO LUGAR.
Muitas pessoas que ocupam cargos públicos na politica na justiça e nas demais entidades de classes tem um discurso de isenção, mas isto não e verdade o interesse pessoal passa ser prioridade. Interesse pessoal acima de tudo deixando o interesse coletivo para o segundo plano.

A política do Brasil é a mais ecológica de todas.
As técnicas de corrupção cada vez mais aprimoradas são mutáveis - Recicláveis
As fortunas, os gastos e as regalias - Sustentáveis
As provas, investigações e condenações - Bio degradáveis
E o povo de opinião descartável, recicla, sustenta os corruptos e se degrada - Miseráveis

"A sentença de Hugo von Hofmannsthal – ‘Nada está na realidade política de um país se não estiver primeiro na sua literatura’ – é tão verdadeira e profunda, que pode ser aplicada à análise das situações políticas desde vários ângulos diferentes, sempre rendendo algum conhecimento."

Mentiras Religiosas e Políticas

Imagine uma religião e uma política honestas e sem mentiras... Conseguiu? Se não, é porque conhece a realidade. E se ainda assim continua religioso e submetendo-se ao que é imposto pela religião e pela política, você também é culpado, por omissão, alienação e conivência.

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.



Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.

No mundo da política e da economia a palavra da moda agora é Globalização. Além dos cus sujos do liberalismo e dos encefalopatas da social democracia, tenho ouvido até alguns pelegos comunistas empregando com obsessão essa palavra, sem se darem conta de que ela é um novo exibicionismo dos patrões de sempre.

⁠O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.

Russell Kirk
A Política da Prudência. São Paulo: É Realizações, 2014.

⁠Mas quando o assunto é política

Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não

Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos

Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.

Todo sistema de segurança publica deve estar interligado a uma boa politica publica penitenciária. Não adianta diminuir as penas para tentar mascarar a falência do sistema prisional pelo contrario deve tornar las mais severas, temidas e construir mais presídios bem afastados dos grandes centros urbanos.

A situação política no Brasil nunca esteve tão polarizada assim. De um lado, a direita com seu conservadorismo bastante rígido, resistente a várias mudanças do dia a dia. Do outro, a esquerda que tem causado bastante polêmica, afetando a moral e a ética do país de forma bastante contundente, regadas a corrupção e oportunismo.

A Escrita Ocidental segue da esquerda à direita (nenhuma conotação política – felizmente!). A Oriental, o caminho inverso. Um dia ambas acabarão se encontrando. E, num gesto simbólico, fundir-se-ão (não em modo gráfico, mas humano). E somente a partir daí ambos "mundos" se farão entender (um pelo outro; e todos por um!).

A política é como a religião: cada um diz que na sua igreja é onde habita o bom espírito e a salvação. Por outro lado, há quem afirme que o seu partido é melhor do que o do vizinho. No fim de tudo, esquecemo-nos do que é primordial: a paz e o amor ao próximo. Por esta razão, não gosto de falar de política nem de religião. — BigaM.

A política nunca foi sobre a "Paz", mas sim sobre a dominação dos pobres e a defesa de interesses... A religião nunca foi sobre o "Amor", mas sim sobre dominação e interesses políticos. Todas as guerras começaram por causa de interesses.


Contudo, nunca teremos paz enquanto a política existir. — BigaM.

Quando você alimenta seus dias apenas com notícias de conflitos, política e guerras, a graça da vida lentamente se transforma em desgraça. Quem se nutre do peso do mundo dificilmente encontra espaço para a alegria. Há coisas que sabemos que vão acontecer, mas não precisamos permitir que elas dominem o que sentimos.

A política de esquerda no Brasil sempre nomeia um ministro da fazenda capaz de mover todo número zero para a esquerda. É o único lugar do mundo onde se tenta combater a carestia imprimindo esperança e distribuindo a conta para os bisnetos, que — como ainda não nasceram — não podem ir para a rua protestar.

Carlos Alberto Blanc

"Descobri a semelhança de como agem alguns adeptos de Futebol, de Política e de Religião: 'todos eles estão certos'; 'todos os demais estão errados'; 'só o deles presta'!"
Texto Meu No.1075, Criado em 2022


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Notoriedade, na Política (ou fora dela), ocorre quando, mesmo com odio, não conseguem deixar de pensar e de falar em Alguém, todos os dias, dia e noite! Notorios têm sido o Ministro Que Não Se Intimida, o Presidente Que Ninguém Tira e a Mulher dele. Tem Sido Assim!"


TextoMeu 1306
😄

0294 "Os Faladores não percebem, mas Notoriedade, na Política, ocorre quando não conseguem deixar de pensar e de falar em Alguém, todos os dias, dia e noite... Como fazem com o Presidente, com a Primeira Dama, com o Ministro Que Não Se Intimida. Mas os Faladores não percebem, HeHeHe!"

Raramente há espaço para verdade na política brasileira e sem alianças com os que já estão no poder não há que se falar em projetos aprovados, por exemplo. Não se iluda e não iluda seus iguais. Candidatar-se visando status e dinheiro fere não só a moral do candidato, mas, especialmente, o povo. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea