Frases sobre política
Portanto, brindemos à queda dos arrogantes,
Que a sabedoria prevaleça sobre os desafiantes.
Que um dia, quem sabe, em um ato de coragem,
Os que seguem os poderosos aprendam com a verdadeira mensagem.
Saibam sua identidade e possam dar as mãos aos que precisam de verdade.
Tratando-se do sentimento humano, odiar é sempre mais fácil do que amar, para odiar basta uma primeira impressão, o amor é fundamentado em vivência.
Se um povo entendesse a eficácia de alguns sentimentos, semeariam mais amor do que ódio, mas as pessoas só pode plantar as sementes que possuem.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
É errada a concepção de que, onde há uma necessidade, há um direito. Por que, salvo vida, liberdade e propriedade, para alguém ter um direito, outro tem que pagar.
Abra portas pela sua competência, não por apadrinhamento. O apadrinhamento tem prazo de expiração, já a sua competência não.
LIBERDADE
Após anos, a porta da gaiola, enfim, abria-se.
-- Liberdade para todos! -- disse, de fora, uma voz imponente.
Pularam com decisão. Caíram no abismo.
As asas estavam atrofiadas.
(Ito pedragrande)
Em uma nação cuja maioria seja formada por pessoas ignorantes, ladrões e corruptos, quem for o pior será o líder, governará e será idolatrado pelos demais.
Quando aceitamos que os fins justificam os meios para obtermos poder e riqueza, estamos também deixando claro o nosso caráter e o nível de confiança que pode o mundo depositar sobre nós.
A mentira só precisa não ser levada a sério, para se transformar em uma ideologia aceitável com milhares de seguidores!
O amor, em si, é pleno, é grandioso e se espalha por todo o universo por ser absolutamente farto e infinito.
Não falta amor neste mundo. Falta ao mundo fome de aprender a amar.
Suma com tudo aquilo que não soma. Muitas vezes aquilo que parece ser menos, é mais. Esta é a matemática do verdadeiro afeto.
Em algumas repartições a corrupção é tanta, que até parece que seus dirigentes não escolhem auxiliares. Escolhem cúmplices.
