Frases sobre política
"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"
POLITICAGEM
O cúmulo da hipocrisia é se valer da desgraça de uma pessoa, para denunciar suposta negligência de outra e daí tirar o status de bondade, de humanista.
Alguns brasileiros, incluindo certos políticos, perderam o bom senso e respeito aos demais, ou talvez nunca os tiveram.
Políticos que usam da necessidade das pessoas para se promoverem através da falsa filantropia, são dignos de nosso repúdio e desprezo.
Não adianta qual seja o partido político no poder, pois quanto mais se imprime dinheiro mais aumenta a inflação.
Brasil de ódios
O Brasil está se tornando um país de ódios: esportivos, religiosos, políticos, ideológicos. Estamos enveredando por um caminho em que não existem mais adversários, mas inimigos a serem impiedosamente exterminados.
As coisas nunca melhoram no Brasil porque os marketeiros políticos são especialistas em vender gato por lebre aos eleitores que compram a imagem e não o plano de governo.
Os brasileiros vivem reclamando que os políticos são mentirosos. Mas não são não. São sinceros afinal, já mostram toda a sujeira que vão fazer no governo, fazendo antes nas ruas.
Um político deve antes de tudo e em primeiro lugar priorizar programas que atendam às necessidades básicas da população, como renda, moradia, alimentação, SAÚDE e educação; do contrário, NÃO VOTE NELE.
A maior tolice daquele que defende politico é aplaudir o que ele tem por obrigação realizar. É como aplaudir um caixa eletrônio por ele entregar o seu próprio dinheiro.
Não há nada mais estranho em um cristão, do que ajudar eleger um cético e um sistema político ateísta, perseguidor de cristãos, para governar sua vida.
Não adianta ter políticas certas, se o funcionalismo público for burocrático, lento, caro, ineficiente e desonesto.
"A construção da paz será mais eficaz quando aprendermos a nos empoderar não apenas politicamente, mas também economicamente."
Quem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
Neste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.
Manter firme a esterelidade civil do homem é o verdadeiro motivo das religiões serem politicamente tão profanas
