Frases Infantis de Inverno

Cerca de 1415 frases Infantis de Inverno

⁠Mesmo que esteja no mais rigoroso inverno da sua vida, florescerá!

Inserida por MiriamLeal

Veja! O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.

Bíblia Sagrada
Cânticos 2:11.
Inserida por MiriamLeal

É pequena cigarra, o seu canto no verão todos ouvem, até se incomodam, o gemido solitário no inverno ninguém.

Inserida por BrioneCapri

⁠Bem-aventurados
Os que cá estão.
Fazendo do inverno,
Um ilustre verão.

Inserida por michelfm

⁠Rodeio no Inverno

A neblina acaricia
com máxima poesia
o Médio Vale do Itajaí,
Rodeio no Inverno
ao som das músicas
das minhas origens,
com café fresco e pão quente
oferece tranquilidade
que acaricia o coração da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pinhão

⁠Não tem como ser
infeliz no Inverno
com Pinhão alegrando
o prato, com poesia
e o coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Ipê Amarelo da Serra
dançando o baile
desta bonita tarde
de Solstício de Inverno
parece comigo
por dentro sempre
que te vejo no caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha Pátria sob
a dança do Sol e da Lua
neste Solstício de Inverno
é a Pátria que se identifica
por duas árvores de flores
amarelas que sempre
que florescem parecem
com pequenos sóis
suspensos e atraem
os mais lindos sentimentos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As flores do Ipê-Amarelo
saúdam o Lunísticio
neste Solstício de Inverno,
E eu aprendendo a lidar
com a poesia e seu mistério.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Ipê-mamono traz calor
para o espírito neste Inverno
que não é apenas estação,
Com os seus sóis em flor
em plena tarde poema
me inundam com amor
e ainda me faz crer
que vale tudo para não
desistir da beleza de viver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tarde poética coberta
pela floração do Ipê-vacariano,
É inverno com um Sol
de amor e paixão nascendo
no meu coração de poeta,
Sim, eu morro de amores
pela nossa generosa terra,
e danço entre as flores
que são carregadas pela ventania.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sou uma pessoa feliz, presa num inverno que insiste em ficar. Carrego o sol na memória, o riso nos ossos, o amor em cicatrizes abertas. Mas, por agora, é a tristeza quem ocupa o palco, enquanto minha alegria espera, quieta, nos bastidores.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Teus acordes profundos
de festivais de inverno:
és o meu destino certo.

Fico em florescer infinito
de Aroeira Assobiadeira
só de ver o seu sorriso.

Buscas Mel e eu sou flor
que se cheire com jeito
porque sou o seu amor.

(A tal felicidade com motivo).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nesta noite tudo passa
na minha cabeça,
não ser mais Verão para
quem só oferece Inverno
é dever em qualquer estação
para manter o Ipê-rosa
do meu coração preservado
para a próxima estação
que sei que eu hei de encontrá-lo
e você há de ser meu namorado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixar que o Ipê-rosa
nos enfeite com as suas
pétalas nesta tarde de inverno,
Ser a dona do seu sorriso
sincero e fazer dos teus
abraços todo o meu Universo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O homem sem domínio próprio culpa o inverno para se embriagar com o que queima, e usa o verão como desculpa para se entregar ao que gela. Mas o sábio governa seus desejos; apenas o tolo faz do clima o senhor das suas escolhas."

Inserida por wellington_cleiton

Todo dia é uma esperança de amor.
Abrir os olhos tornou-se uma canção
Em noites quentes de inverno frio
Porque você é a luz que eu preciso,
É a voz que não se cala,
É a cortina que se abre.
Porque você é tudo...
Tudo que o amor me faz viver.

Sou gaúcho, sim, senhor
Laço e domo amiúde,
E nesse frio me encanta
Tomar um banho de açude!

Com a vitalidade das rosas e o clima agradável da primavera estaremos precavidos e firmes quando o inverno chegar.

HAIKAI

Cachecol antigo
De minha avó traz;
Calor e saudade.