Frases Indiretas para Otários
O problema não é o erro nascido da inocência causada pelas contingências da vida. Este é aceitável dentro da razoabilidade. O que devasta, é a falha criada pela obtusidade autoimposta, desejada e calorosamente defendida.
Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.
A juventude egoísta deve aprender desde cedo que algumas pessoas mais velhas por carinho e generosidade podem ser por vida, boas mas não são ingenuas, ignorantes ou otárias.
Viver para enfrentamentos como quem sente o prazer em se impor em busca de sempre ter a última palavra, não é demonstração de força, e sim, demonstração de severa ausência de inteligência.
Quem culpa os outros por nascerem azuis, verdes, castanhos ou de outra cor qualquer, é da cor de um burro quando foge.
Essa garota, ela é ótima! Ela é como... um raio de sol. Tudo fica melhor com ela por perto, e eu não suporto a ideia de um idiota magoá-la. Não dá.
Os tolos existem abundantemente em qualquer época. Entretanto, em períodos que eles coletivamente se julgam inteligentes, inevitavelmente elevam ao poder tiranos que só trazem sofrimento à humanidade
Embora eu mesmo tenha usado em meus livros, 'negacionista' não é um adjetivo apropriado para caracterizar certos tolos, visto que estes negam o fato e óbvio, mas jamais negam o absurdo. Logo, 'absurdista' seria um termo mais sensato.
No dia que o povo conseguir entender
que a força da sua união
é capaz de superar
toda e qualquer forma de ameaça
a sua dignidade física e moral,
ele deixará de ser submisso
e não permitirá que seu destino
esteja nas mãos de um idiota.
Precisamos falar em uma linguagem que as pessoas entendam. Usar uma oratória fora do alcance de uma plateia, é pura burrice.
Quem acredita que teimosia é sinônimo de persistência, normalmente é o teimoso, afinal prefere acreditar que está certo sem ao menos consultar a definição de cada comportamento.
A teimosia garante muitos resultados aos seus adeptos, entre eles o de apequenar-se diante da evolução das realidades que os cercam.
Quando uma luz é lançada sobre fatos a respeito dos quais éramos ignorantes, há dois caminhos a seguir: o do crescimento, pelo aprendizado que a clareza nos trouxe; ou o do emburrecimento, pela negação das obviedades expostas que a nossa estupidez não nos permite enxergar
A vida na terra é um negócio estranho,
a politica se baseia em ludibriar e manipular cidadão
Que graça tem isso?
Sempre o mesmo jogo, sempre as mesmas intenções,
o povo não muda, muito menos o sistema!
Coisa cansativa!
Essa nova era robotizada,também será uma merda!
Há mais de um século, Mark Twain nos legou o seguinte pensamento:
"Primeiro Deus, para praticar, fez os idiotas."
Tá praticando até hoje, afirmo eu, sem medo de errar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
