Frases sobre Humanidade
Nós, seres humanos, somos alguma coisa que está entre os anjos e os demônios. É isso que nos torna adoravelmente imperfeitos.
Todos os seres humanos são iguais, tem um único sangue vermelho mas a alma de cada um é tingida pela vida pelas cores de seus sentimentos.
Pobres seres humanos que pouco entendem do espaço entre amar e ser próximo do amor, que são ambos a mesma e nobre vida a nascer indefinidamente.
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.
A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.
As religiões são caminhos humanos em direção a vida por suas culturas ancestrais mas o Senhor do Tempo é um só. Inominável e sem a possibilidade de representação coerente alguma pois está presente no menor grão da poeira cósmica e com o todo no maior planeta do universo.
Voltei menos humano quando estive entre humanos.
Não seria eu,
A premeditação de um ato à acontecer,
Mas sim,
A espontaneidade do momento e o seu calor.
O que me torna humano,
Além da constância em tentar fugir do pecado,
É a naturalidade de ser mais um pecador...
Estamos esperando essa pandemia acabar para tudo voltar ao normal, sendo que um dos maiores problemas está exatamente em nosso normal.
Temos que nos tornar melhores, tendo mais empatia, mais compaixão, mais solidariedade e só assim nos tornamos mais humanos.
Não existe desperdício. O que é desperdiçado, poderia ser antecipadamente reaproveitado. O desperdício é a consequência do mau aproveitador.
Para os grandes homens uma curta existência é o bastante para eternizá-los; os medíocres, no entanto, nem mesmo uma longa vida os livra da insignificância.
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
