Frases sobre Humanidade
Adversários da democracia e da República não terão um dia de paz, porque a democracia brasileira e as instituições brasileiras não darão paz. E, portanto, não darão sossego para os inimigos da democracia, da República e dos Direitos Humanos.
"A democracia não é como os Andes que estarão lá para sempre, é como um jardim, que você precisa regar todos os dias."
A consciência das nossas limitações, não nos torna fracos, pelo contrário, nos torna fortes o suficiente para aceitar que somos humanos e não deuses.
"Se não começarmos uma mudança agora, chegará o tempo em que este Sistema Solar será extinto, e se mais uma vez vir a surgir vida, não saberam que existiram Humanos e que muito menos, lutaram em conjunto pensando como espécie, deixando as diferenças de lado para se salvarem".
"A Religião e seus dogmas, são a corrupção do pensar racional, exatamente a própria, é responsável pelo retrocesso dos Homo Sapiens (Seres Humanos), como civilização altamente tecnológica e avançada quanto ao saber sobre o tudo".
"Quando estiver triste, e se sentindo sem rumo, busque o conhecimento científico e lembre-se que você é composto de 97% dos mesmos tipos átomos que compõe o universo".
É imprescindível trabalhar os três pilares: a aceitação, o desapego e a reciclagem. Pilares primordiais para a nossa evolução enquanto seres humanos.
Não esperar nada de retorno, é o melhor a se fazer. Quando esperamos, nos frustramos e a nossa vida passa a ver compromissos no outro. Não somos culpados por esta atitude. Somos apenas seres humanos imperfeitos buscando a perfeição.
O tempo nos mostra que nada será em vão. Tudo tem uma razão forte e esta, será para o nosso crescimento e desenvolvimento como seres humanos.
Parece que certos comportamentos presentes nas relações humanas já vem determinadas pelo nosso DNA.
Talvez, por isso nunca mudam.
OUTRO PLANO
As lágrimas são inevitáveis
Nesse miserável corpo humano
São muitos erros imponderáveis
Vários pecados de um profano
Mas são verdades inseparáveis
Mesmo a quem se julga em outro plano!
O HOMEM tentou colocar o TEMPO sob seu controle. O Sr. TEMPO se sentiu ofendido ao ver sua liberdade ameaçada que transformou o HOMEM em seu eterno escravo.
O ser humano fala de crescimento constante e progressivo se esquecendo de que ele não produz a matéria-prima que, uma vez utilizada, deixa de existir. De onde virá essa matéria-prima infindável capaz de alimentar a eterna ambição humana?
Aceito que este mundo deve ser mais humano e tolerante, com as suas perfeições e limitações do homo sapiens, que saibamos viver esta vida no encontro humanista com o outro, menos guerra e mais ânimo para celebrar a paz com frequência..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp