Frases de Henry David Thoreau

Cerca de 170 frases de Henry David Thoreau

Cada pôr-do-sol que vejo me inspira o desejo de partir para um oeste tão distante e belo quanto aquele onde o sol sumiu.

Mais do que amor, do que dinheiro, do que fé, do que fama, do que justiça, dêem-me a verdade.

Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia.

Velho é aquele que perdeu o entusiasmo.

Fazer todos os dias um bom dia, essa é a mais elevada das artes.

O maior elogio que já me foi dado, foi quando alguém me perguntou o que eu pensava e prestou atenção na minha resposta.

O preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso.

Todas as coisas boas são selvagens e livres

Um livro verdadeiramente bom, me ensina mais do que simplesmente lê-lo. Devo largá-lo logo e começar a viver as coisas que encontrei lá dentro.
O que eu comecei lendo, devo terminar agindo.

A desobediência é o verdadeiro pilar da liberdade.

Nos dias de hoje existem professores de filosofia, mas não filósofos.

Estou convencido, pela fé e pela experiência, de que se manter sobre a Terra não é uma aprovação, mas um passatempo - se vivermos de maneira simples e sábia.

Sentei-me a uma mesa onde a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltavam sinceridade e verdade, e fui-me embora do recinto inóspito sentindo fome.

"No longo prazo, você só acertará aquilo que estiver na sua mira. Então mire alto!"

Nossa vida é desperdiçada com detalhes. Simplifique.

Não há dúvida de que podeis obter mais, em vosso mercado, por um litro de leite do que por um litro de sangue, mas não é ao mercado que os heróis levam seu sangue.

Do not be too moral. You may cheat yourself out of much life so. Aim above morality. Be not simply good; be good for something.

Success usually comes to those who are too busy to be looking for it.

É bom que um homem se vista com tanta simplicidade que pode tocar em si mesmo no escuro, e que viva sob todos os aspectos de forma tão despojada e pronta que, se um inimigo tomar a cidade, ele pode, como o velho filósofo, sair pelo portão com as mãos vazias, sem nenhuma preocupação.

A vida que os homens louvam e consideram bem-sucedida é apenas um tipo de vida. Por que havemos de exaltar só um tipo de vida em detrimento dos demais?