Frases Góticas
Não se deixe levar por pessoas negativas e problemáticas. A melancolia e a tristeza encurtam ainda mais nossa rápida passagem nesse mundo.
"Agora sou velha ,magra e escura como a noite...Escuro que não vem da raça, mas da tristeza. Mas tudo isso que importa, cada qual tem tristezas que são maiores que a humanidade”.
(in "A Varanda do Frangipani “
Suspiros
Ah! Esperança,
espera...ânsia...
Ah! Melancolia
mela...cólica...
Ah! angustia ...
Esperança!
O tempo vai nos levando tudo. Amigos, amores, alegrias, tristezas. Acho que no último suspiro, descobrimos que o predominante mesmo foi a saudade.
"Amar sozinho é vivenciar o lado escuro do amor. Um lado muitas vezes frio, sombrio, doloroso e que deixa um enorme vazio."
Lenilson Xavier (10/12/2016)
Sim, eu já experimentei a morte, quando estava na escuridão, triste e sem esperança; não ter Deus é ter morte, ter Deus é ter vida!
Há duas coisas que espreitam nos lugares escuros e sombrios de nossa bela cidade: vermes e segredos. Deixo a seu cargo, querido leitor, decidir qual dos dois causa mais danos.
Estou carregando toda minha tristeza e ódio em meu peito , e em minha mente só o espaço sombrio e solitário
Como é triste a tua beleza
Que é beleza em mim também
Vem do teu sol que é noturno
Não machuca e nem faz bem.
É muito triste
ver que uma pessoa que você ama está indo ao abismo
e perceber que o bem dela não depende só de você...
A gradual escuridão me amedronta um pouco, bicho que sou e que toma cautela. Escuridão? medo e espanto. O dia morrendo em noite é um grande mistério da Natureza. (...)
Em mim ela brota de meu âmago qual semente que rompe a terra.
Eu me pergunto: se eu olhar a escuridão com uma lente, verei mais que a escuridão? a lente não devassa a escuridão, apenas a revela ainda mais. E se eu olhar a claridade com uma lente, com um choque verei apenas a claridade maior.
Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe.
Quem tem luz própria sempre incomoda quem está no escuro... Não tenho culpa se o meu brilho irradia tanto!
As coisas andaram meio escuras para mim, durante muito tempo, depois, o fim do inverno levou as amarguras e tudo se renovou.
Aquele como-estar-debruçado-na-sacada-num-fim-de-tarde, a tristeza, a solidão, a paixão: qualquer coisa intensa como um grito.
Eu gostava muito dele, das mãos, dos pés, do hálito (mau), dos dentes (escuros), de tudo que era lindo e de tudo que era feio nele.
