Frases de Gabito Nunes
“Porcaria, odeio essa minha mania besta de ficar interpretando cada construção frásica saída das bocas que me interessam, para que a sintaxe de algum modo venha a me favorecer. Por que não pergunto logo de cara sobre o que diabos ela está se referindo, afinal?”
Ela me falou que estava me deixando. Não entendi muito bem a razão, e também não perguntei. Se você não quer saber a verdade, faça como eu, não pergunte. Apenas abra caminho, sorria e aguente o tranco.
Você pensou que ele era diferente. Aliás, tem pensado que muita gente é diferente nos últimos tempos. Se toca, não há tanta gente diferente assim, ainda mais disponível, sem obsessão por algum amor passado, ou que não mistura calça riscada na vertical com camisa de listas horizontais.
"Eu é que tenho mania de – uns chamam de dom, outros de doença psíquica, eu gosto de conceber isso como um estilo de vida – romancear tudo."
"Onde há fé, existe a dúvida. Você não precisa ter fé no que você sabe que existe, no que é sólido e permanente. Ter fé é acreditar. Acreditando, às vezes, você é feito de bobo.”
"Já não consigo dar passos tão largos. Eu ando desesperançado com as novas canções que duram pouco e repetem sempre a mesma letra."
Não é incrível pensar que la fora existe alguém pra você ,que por enquanto é um completo desconhecido ??
“Eu gosto de você. Isso não é tudo, eu sei, não é tão descomplicado assim. Mas eu preciso de você. E você precisa de mim também. Eu sinto.”
Eu acho que você estava sem medo de me perder. E se você não tem medo de perder é porque não tem importância.
O tempo é o agiota da vida, um empréstimo inegociável, violentamente tomado de volta, a qualquer custo.
(Contratempo)
"Como algo pode ser tudo e tão pouco ao mesmo tempo? Como pode alguém não saber viver sem e nem com?"
Alguns dizem que o amor é contagioso, e se isso for verdade, o deles me pegou como um vírus mutante e letal.
(Contra o Mundo)
