Frases Freudianas
Entre o medo de errar e a obsessão de parecer perfeito, o silêncio se torna o refúgio perpétuo que aprisiona os verdadeiros.
Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.
Por mais que você compartilhe suas maiores dores e os outros até pareçam entender, no dia seguinte, só você continuará lutando e pensando nisso.
A máscara se ajusta tão bem ao rosto que começa a parecer pele. Mas, no fundo, há um ruído.
Uma fricção entre o que mostramos e o que sentimos. Um cansaço. Uma sensação de estar sempre atuando, sem saber exatamente onde termina o personagem e começa o eu.
Uma mente impaciente
com uma guerra expressiva
entre pensamentos destemidos
que conflitam constantemente
de um jeito que nem Freud explica,
portanto, anseia por uma trégua
ainda que seja temporária
e logo volte para os tempos de guerra,
pelo menos, fica mais forte
a cada batalha.
"Na análise, encontramos um lugar prioritário em nossa narrativa e a oportunidade de uma nova perspectiva na ausculta dela."
Já diria Freud vivemos em um ambiente
a onde temos que viver como se fossemos de aço
mais com uma capa de carne.
o tamanho da minha incredulidade me leva
a crer que a existência de minha força vem
totalmente de um ser maravilhoso e majestoso
Ser esse que muda a essência dos meus dias Deus sempre será oo meu mais doce e eterno sorriso.
Você imagina ser especial para pessoa, imagina que a pessoa sinta algo por você, sinta algo semelhante a o que você sente.
Porém, com o tempo, e com certas atitudes você percebe que foi usado, apenas como utensílio para curar a carência, e que com o tempo, está sendo jogado para escanteio.
O superego surge, como sabemos, a partir da identificação com o pai, considerado como um modelo. Todos os aspectos de tal identificação compõem a natureza da dessexualização ou mesmo da sublimação. Parece então que, quando uma transformação deste tipo acontece, ocorre ao mesmo tempo uma difusão instintual.
Copérnico nos tirou do centro do universo!
Darwin nos tirou do centro do reino animal!
Marx nos tirou do centro da história!
Freud nos tirou do centro de nós mesmos!
"Mocinhos danadinhos"! isso foi genial!
Afinal, quando nos conscientizamos de que não estamos no centro de nada, somos capazes de respeitar o espaço do próximo.
"O pesamento é o ensaio da ação" (Freud), pois pensar desfaz a ideia de executar, e se o ato de ensaiar não filtrar esta, executa-se com louvor. Por isso os psicopatas são maestros no que fazem, os atores são viscerais no que mostram, e por fim, o sucesso é para aqueles que pensam antes de executar em ato!
PERSISTÊNCIA
Mohamed Ali, Margaret Thatcher, Frank Sinatra, Gandhi, Mandela, João Paulo II, Freud, Pelé, Pavarotti, Beethoven.
Onde está a diferença dessas pessoas, para qualquer um que tenha um dom ou ideia?
Acreditaram, foram adiante. Independente das situações adversas que enfrentavam, não desistiram.
"Esse Deus que foi expulso por Karl Marx do céu, retirado do inconsciente por Freud, banido da ciência por Darwin, assassinado por Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, secularizado e relativizado por cristãos pós-modernos, em breve virá gloriosamente nas nuvens do Céu para espanto, terror e decepção dos incrédulos...”
Quando Freud sinalizou que o instinto de agressividade era tão inerente ao ser humano quanto o da sexualidade ele não exagerou em nada. Basta uma simples racionalização social da violência para que o caos se instale. Foi assim lá atrás com Hitler, é assim atualmente com o Estado Islâmico, e será assim até o fim dos tempos
Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade
Amar e Trabalhar Disse Freud, Exige equilíbrio! Bem-estar, Biológico, Físico, Psicológico, Social, parte da pulsão de vida.
o desejo de ir até a cabeceira do leito não do paciente nem tratará as dores do amigo. Amar não é um sacrifício para ir até o paciente, o trabalho é enviado da parte do sujeito amado.
A teologia cristã mostra que somos - corpo, alma e espírito. Freud, apesar de ateu, afirmava que o Inconsciente não tem percepção sobre morte. Deduzimos q o espírito está relacionado ao inconsciente e é imortal; logo somos responsáveis em dar-lhe Vida Eterna e q após a morte, se torna consciente.
“Desde que Freud fez sua famosa, e na minha opinião desastrosa, reviravolta em 1897, quando decidiu que as seduções infantis que ele acreditava serem etiologicamente importantes não eram nada mais do que produtos da imaginação de seus pacientes, tem sido extremamente fora de moda atribuir psicopatologia a experiências da vida real.”
Freud
1 de janeiro
1 de janeiro
Reveillon
2 de fevereiro
2 de fevereiro
3 de março
5 de abril
7 de maio
Ah...7 de maio
11 de junho
13 de julho
17 de agosto
Jamais esqueço
19 de setembro
23 de outubro
27 de novembro
Finalmente
29 de dezembro
E assim... perdi todos os primos...
