Frases Freud de Psicologo
As pessoas correm demais, tem pressa demais. No corre corre não conseguem sentir, não tem tempo de sentir e não sentindo, não vivem.
A modernidade trouxe o que pode ser a coisa mais cruel ao ser humano: A negação do direito de sentir. Não sentir dor, não sentir prazer. Repito: não sentir, não viver.
SÓ O AMOR NÃO BASTA:
Sim, isso é totalmente correto! Para um relacionamento saudável, gostar/amar é simples, o importante é cuidar, o trabalho que isso demanda e, o esforço consciente dessa situação. Um filho/cônjuge/amigo nãose dará bem "de graça", é preciso dedicação!
SUPERAR OS LIMITES:
Impossível. Quando há um limite, não há como superá-lo. Por exemplo dormir 4 horas por dia, depois três, depois duas; permanecendo saudável. Obviamente que essas palavras são no intuito de o indivíduo se superar; o problema é que muitas vezes não se sabe seus limites, e se frustra com resultado menor que almejado.
Não existe 'desesperança', proponho que sempre somos esperançosos. O que ocorre é: A) uma diminuição da esperança, de que realizará temas bons, B) na depressão grave imaginar que morrerá e deixará de sofrer, C) numa depressão se cuida indo no médico e psicólogo. Em todas elas terá o sentido de ganho, ou seja, há esperança.
de repente percebeu que não valia a
pena se incomodar com o incômodo
que sua liberdade causava. olhou
em volta e teve certeza de que
nada é certo, a não ser o erro de
dar crédito à sua fajuta bola de
cristal. aprendeu que futuro não
se prevê, se planeja e constrói
paulatinamente no presente
"No fim somos psicólogos, filósofos, médicos, dentistas que ajudam a 'abrir' novos sorrisos, psiquiatras, pedreiros a que no qual nos ajudam na construção e constituição de nosso lar, projetistas, arquitetos, engenheiros, funcionários públicos, atores, cuidadores...Não precisamos propriamente estar na profissão para querer seguí-la"
Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.
Se alimentar, em pé.
Fazer leitura, com livro. De que forma? Em pé.
Arrumar a casa, em pé.
Para varrer com a vassoura,
precisa estar de pé.
Não dá para varrer, sentado(a).
Passar pano,com produto de limpeza.
Cozinhar perto do fogão, em pé.
É bom lembrar.
Não lembrei. Esquecimento.
Esqueci, do meu chinelo.
Esqueci, a minha bota.
Pedi para uma pessoa,
da minha família pegar.
No final a solidão se torna sua melhor amiga, porque só ela sabe de todas as coisas que você já passou
Não quero mais a paz da certeza,
Quero o incerto, o improvável e o imprevisível da vida.
Preciso sair do caos do sossego e vencer a monotonia...
Minha alma pede "A" paz, "A" paz de uma paixão e a euforia de um amor.
Minha alma anciã pela sua, todas as noite te encontro em meus sonhos, mas na manhã seguinte não te tenho, como sofro...
