Frases fim de Curso para Psicologia
Aprendemos nos livros, nas nossas conversas, na clínica, nas aulas e corredores que mudar o mundo inteiro de uma vez só, pode mesmo ser impossível, mas mudar o mundo interno de uma pessoa é possível. Então, mudar uma pessoa é o mesmo que mudar o mundo.
As estradas significam que sempre podemos ir adiante, que o caminho é amplo e o horizonte é a nossa direção .
Buscar uma ajuda psicológica profissional é sobretudo apresentar-se para o reflexo de si mesmo.
Será que: ter o medo de se ver deve ser maior que o medo de se perder (em si mesmo)??? Reflita!
"Amor sem sabedoria é um amor frágil; muitos desistem, mais não por que falta amor , mais porque não sabem amar"
Caso pudéssemos colocar o sofrimento que sentimos num envelope e o devolvêssemos ao remetente, será que o carteiro não iria trazer para nós mesmos?
Um bom líder não é aquele em que suas ordens são obedecidas, mas o que tem seus passos seguidos devido aos seus exemplos de atuação.
Quem diz que não tem tempo, é que não sabe administrar o próprio tempo para que seu tempo tenha tempo de ser.
Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.
Grande parte dos seres humanos apenas existe e não vive, passando seus dias numa espécie de estágio vegetativo devido à falta de consciência de si mesmo e do mundo.
É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.
Nem sempre um detalhe é somente um detalhe... é preciso ficar atento pois um detalhe pode fazer toda a diferença contextual.
Respeitar os seus processos tem a ver com acolher o que você sente, e não aquilo que dizem que você deveria sentir, pelo tempo que supõem razoável sentir. É tudo seu. Tudinho seu...
Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.
Após um grande vendaval, é preciso ter a dignidade de recuperar o fôlego e se reerguer à altura necessária para enfrentar suas próprias limitações.
Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
