Frases fim de Curso para Psicologia
Sabe por que não termino minhas histórias? Porque quando as pessoas ouvem o fim, o resto da história é esquecido.
NO FIM...
O começo sem fim;
O fim e seu Início;
Cada Início tende seu fim;
Sempre estará presente o alfa e ômega;
A finalidade de um final é certeza de um recomeço;
Enfim! Começo, meio e fim. O importante é lidar o seu início e o fim.
Celebre os fins também. O fim é importante, porque inaugura algo novo a seguir. Terminar um relacionamento angustia, remexe muita coisa, modifica os cenários, os planos, há um luto, há necessidade de se reinventar. Mas o fim não é algo ruim, dê mais espaço para o fim na sua vida.
Que além de servir pra descansar, o fim de semana sirva também para refletir, reorganizar as gavetas da alma, aquietar o coração, ajustar os ponteiros do pensamento e começar a segunda-feira de forma tranquila, equilibrada e cheia de energia.
Se a semana foi meio difícil, um tanto quanto bagunçada, corrida e extressante, o fim de semana chegou, pra relaxar, distrair, recarregar a bateria e colocar tudo de volta em seu lugar. Bom fim de semana!
A felicidade é o ópio da ignorância de um povo que ainda acredita na possibilidade de um final feliz.
Se "o melhor da festa é esperar por ela", isso justifica, então, o nosso excesso de entusiasmo com a chegada da sexta-feira e os preparativos para o fim de semana.
O que te parece mais nobre, o fim ou o recomeço? O fim é o fim, assim, sem compromisso. O recomeço, por sua vez, se compromete com o acerto, com a correção do erro e por isso é mais nobre.
Pensando sobre a existência nos dá medo, medo de como encarar esse mundo sem machucar ninguém, sem dever para os fins lucrativos, sem pensar no próximo, sem colocar um ponto final, onde o final é um recomeço.
A tristeza me consome
E a alegria some
A cada dia que se passa
E não importa o que eu faça
Isso não sai de dentro de mim
Parece não ter fim
Pensamentos
Parei pensando
Escrevendo cartas
Imaginando concertos
Talvez um recomeço
Se pensares em aceitar
Parte de mim irá te buscar
Mas não passa de utopia
Toda essa nossa sangria
Com o passar do dia a dia
Pensamentos se esvaziam
O desejo se defunta
Os amores cansam
Amor de veraneio
Como um breve veraneio
O amor foi indo embora
No início, coisa maravilhosa
A qual muda com o tempo
O sol é de fato airoso
Mas deixa marcas na pele
Grandes machucados
Que se comparados
Se assemelham ao nosso amor...
E então
Após a chuva de facas e ácidos
Aqueles que foram capazes de persistir
Serão abençoados com paz e liberdade eterna
Sem o constante medo de céu e inferno.
