Frases fim de Curso para Psicologia
A Ética está sendo esquecida e relativizada em setores da sociedade, é uma pena que pessoas vão se moldando de acordo com as situações, sem perceber que existe um preço por essa mudança.
13 de abril é o dia internacional do beijo. Um beijo traz alegria à vida. A falta do beijo traz rancor, desamor, tristeza, conflitos e muitas dores à existência humana. Por isso, pais, mães e irmãos deem beijos nos seus queridos familiares...
Ver o próximo como a Palavra de Deus ensina, significa ver cada um como nossa própria imagem no espelho.
Tornar-se como criança não significa abrir mão da capacidade de pensar, refletir, pesquisar e estudar e sim, ser capaz de gozar com intensa e verdadeira alegria a vida que Deus nos deu.
Nossa cultura valoriza a impessoalidade, conspira contra relacionamentos verdadeiros e comprometidos; nela. ouvir torna-se uma virtude cada vez mais rara.
Sonhos são as construções da lógica do desejo e do inconsciente, cujas manifestações nos revelam o que não temos coragem de admitir que existe em nós.
Nenhum amigo preencherá as lacunas da nossa alma ou da nossa solidão, mas é na amizade, com todas as suas limitações, que experimentamos a liberdade.
O maior grito do homem é o silêncio. Quanto mais ele se cala, mais alto e mais forte torna o seu clamor.
Em adversidade, fique em silêncio e deixe que o clamor do silêncio fale por si.
A explicação do acontecimento é manifesto através do olhar da Psicanálise, a evidência dos acontecimentos é manifesta através do olhar da Medicina e Psiquiatria.
Quem teme empreender, já perdeu a oportunidade de conseguir.
Joanna de Ângelis / Divaldo Franco
Espelhos da alma: uma jornada terapêutica - Leal Editora
... é digno que se chame de Universo também aquilo que apenas metaforicamente costumamos chamar de “psique humana”.
Cada um tem uma habilidade em evidência e que bom que é assim! É isto que torna salas de aula e equipes de trabalho, lugares de troca de conhecimento. Cada um ensina o que tem e aprende com o outro o que não tem.
A vida que levamos é a vida que aprendemos a levar. Criando rotinas, que muitas vezes nem percebemos que as fazemos, somente deixamos acontecer, porque foi assim que nos ensinaram.
Por que vivemos da falta, sempre teremos vontade de algo a mais. É isso que nos movimenta, que nos faz levantar todos os dias e buscar por algo.
Afinal, a grande beleza está em nós, nos detalhes de nossas marcas pessoais. Mostrar uma linha de expressão não devia ser vergonha e sim conquista, pois ela tem história! A qual só você conhece e deve se orgulhar. Pois quem chorou ou riu foi você.
Quando é hora de alçar novos voos, não adianta fugir, nem se esconder. Seu inconsciente te leva até ele. Ah, esse ID, sempre nessa disputa com nosso Ego, nos deixando perplexos diante de suas artimanhas que nos mostram aquilo que tentamos negar por tanto tempo.
