Frases fim de Curso para Psicologia
Faz-se necessário que sejamos lapidados para termos um brilho reluzente, e isso se dá pela pressão superada.
Somente quando o povo de uma nação tem claro para si em que tipo de país quer viver, atuando e exigindo para que assim venha a ser, assim o será.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Desisto de prestar atenção quando alguém está defendendo suas opiniões aos berros ou não me deixa terminar de apresentar os meus pontos de vista, pois isso faz parte de um jogo egoico, não existindo interesse em encontrar o bom senso conceitual sobre algo.
É muito mais importante promovermos a consciência, a empatia e o bom senso nos membros da sociedade, do torna-los conhecedores da Lei.
Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
Apenas o conhecimento é capaz de promover uma visão mais nítida da realidade. Quanto menos culta uma pessoa é, mais fantasiosa é sua percepção do mundo, mais supersticiosa será as respostas que projeta sobre o mundo, mais mística é sua visão de tudo.
Assim como a flor de lótus, mesmo que estejamos sobre um lodo vivendo, podemos ser belos e admirados por sermos quem somos em essência.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
A verdadeira liberdade que temos é proporcional ao encontro que promovemos conosco mesmos, e sobre este, ocorrendo aceite e júbilo. Apenas conhecendo e aceitando a nossa verdade, que viremos a ser brindados com a libertação das correntes do engano e da mentira descortinando nosso falso eu.
Declaro uma paixão intrínseca por microscópios, e espero utilizar os mesmos princípios de seu funcionamento para compreender a minha própria mente.
Suas perguntas não carecem de minhas respostas, são suas! não me pertencem. Mas se elas dão sentido as paixões e sofrimentos. Te dou todo meu apoio em está do seu lado. Outra boa notícia suportarei sua dor até todos seus traumas desintegrarem-se por completo.
Olhar para o ponteiro do relógio ou para o compromisso marcado em vez de ler as horas compara-los com paciência Substitui-lós no tempo por paciência as hora prolongarão vida no tempo de paz.
Quando existe amor, compreensão entre os casais tudo se torna mais fácil: a reciprocidade, o carinho o afeto, a ternura, o companheirismo não sobrecarrega com a vinda dos filhos e sim, aumenta o prazer de viver vendo o fruto da união...
