Frases Filósofos de Antropologia
Muitos vão te odiar, não porque você é um homem mau, mas porque a luz que habita em você incomoda as trevas que habitam nelas.
Três coisas que contaminam o espírito do homem: músicas que não glorificam a Deus, a falta de fé e os maus conselhos.
Deus livrou Jó das garras do diabo, mas também o livrou da possibilidade de se tornar um homem orgulhoso.
Quem corre atrás de um homem adúltero, adúltera também é; e da mesma forma, quem corre atrás de uma mulher adúltera, adúltero também é.
Nenhum homem deveria ser elogiado pela quantidade de horas que passa em oração, mas sim pela maneira como cuida de seus filhos e esposa.
Há duas coisas que afetam o espírito do homem e uma que afasta o homem do Espírito de Deus: a mentira, a música ímpia e a lascívia.
Há duas coisas que afastam o homem de Deus e uma que afasta Deus do homem: a mentira, o rancor e a idolatria.
Há duas coisas das quais o homem deveria ter vergonha e uma da qual ele deveria ficar longe: do fingimento, da inveja e da mulher adúltera.
Assim como o galo canta na vigília
da noite e o leão ruge durante o dia, o
homem, ao amanhecer, sai em busca do que comer.
