Frases Filósofos de Antropologia
Você só precisa de um homem para amar você. Mas que te ame como a liberdade de um incêndio, louco como a lua, sempre como amanhã, súbito como uma inspiração e insuperável como as marés. Apenas um homem e tudo isso.
-Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu deu mais prazer do que eu podia imaginar. E é o arquiteto de uma dor que eu jamais pensei ser capaz de suportar.
A vaidade de um homem é mais frágil do que você pode pensar. É fácil confundir timidez com frieza, e silêncio com indiferença.
Os feitos mais gloriosos de um homem serão também os seus maiores pecados. Bastando terem sidos realizados para a sua própria glória e não para a glória de Deus.
A ganância do homem o torna cego de sua grandeza! As vezes o seu bem mais precioso está num abraço que te é um mundo, do que ter um mundo e ser sobra deste!
Você já viu um homem precipitado nas palavras? Há mais esperança em um tolo que nele.
Porque desde que decidiu ocupar o lugar de Deus, o homem tem se mostrado, de longe, o mais cego, o mais cruel, o mais mesquinho e o mais absurdo de todos os falsos deuses.
Animais interagindo com o homem podem ser dóceis e sociáveis.
E nessa troca tem a mão do homem que acolhe e o valoriza como ser vivo; acaricia e respeita. E tem a mão do homem que escraviza, explora e mata.
Que vença a consciência, o respeito, a vida e a liberdade.
"Não precisa ser o homem mais inteligente do mundo para saber em quem votar nessas eleições. Basta que você não seja ignorante a ponto de perder a sua dignidade ou de vender até mesmo, a sua alma."
Existem pessoas muito fortes, mas que já apanharam muito para chegaram a ser fortes, o homem mais orgulhoso do mundo já derramou uma lágrima, tem pessoas muito corajosas, mas com certeza já sentiram medo de perder alguém. Você não precisa bancar o durão o tempo todo.
A arte pode levar o homem de um estado de fragmentação a um estado de ser íntegro, total.
A arte capacita o homem para compreender a realidade e o ajuda não só a suportá-la, como a transformá-la, aumentando-lhe a determinação de torná-la mais humana e mais hospitaleira para a humanidade.
A vida do homem é frágil e passageira, porém os atos ao longo dela podem ser duros como rochas e ecoar por toda a eternidade.
