Frases Filósofos de Antropologia

Cerca de 36624 frases Filósofos de Antropologia

"Quem ama desconhece, esquece, enlouquece, e a razão não se entende com a vontade."
☆Haredita Angel-09.05.2016
(Haredita Angel)

⁠Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Amar não cabe no passado. Quando é de verdade, fica para sempre; quando acaba, talvez nunca tenha sido amor de verdade.Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

A fé sem razão é o sono da verdade. E aqueles que acordam verão o que foi proibido.

⁠Mesmo que a minha razão diga que é impossível, eu vou crer; pois Deus não é apenas Soberano, Ele é Muito Bom, e mais ainda, Ele é Amor.

⁠Ainda que a minha razão não consiga entender, eu creio e eu sei que meu Deus não é apenas Soberano, Ele é bom. Ele é o bom Deus.

⁠Paixão e preconceito governam o mundo sob o nome de razão.

⁠Fé e razão precisam andar de mãos dadas, fé demais é fanatismo e razão demais é incredulidade.

⁠A razão, sabendo que a revelação divina é de fato divina, já está convencida de que ela excede a toda certeza humana.

John Wesley
Coletânea da Teologia de João Wesley. 2. ed. Rio de Janeiro: Igreja Metodista, Colégio Episcopal, 1995.
...Mais

Quem renuncia a razão, renuncia a religião; a religião e a razão andam de mãos dadas; toda religião irracional é falsa.

John Wesley
Obras, XIV.

O melhor teólogo é aquele que reconhece os limites da razão humana, unindo o rigor acadêmico à dependência da oração.

Razão e verdade raramente pavimentam o caminho das nossas certezas.

A razão é inimiga da arrogância.
A verdade é um fato; a certeza é apenas um desejo que impomos para corromper a visão do outro.

Ser Designer é: conectar a emoção do olhar à razão do objetivo.

⁠“Coragem é despir-se da razão.
É uma vontade de realizar explicada apenas pelo coração.
Coragem é ter fé!”

Eu as vezes prefiro nao ter razao..
prefiro ter paz....

"As ofensas são os pretextos das pessoas que não têm razão."

“Apesar de ser uma poderosa ferramenta, a razão humana não é absoluta: pode gerar dúvidas, confusões ou interpretações equivocadas. A mente, ao invés de abarcar a amplitude da realidade, muitas vezes se fecha em pequenos espaços conceituais.”

⁠Quem Vê em outros a razão do seu fracasso, é porque não teve o foco certo para conquistar o seu sucesso.

Voltará ao normal; a razão será emoção e emoção será razão.

Para ser honesto, muitas vezes é preciso renunciar a própria razão. Pois, a honestidade vai muito mais
além da razão.